sf

AMADO IRMÃO SOL


sfQue alegria é sentir suas vibrações benfazejas a cada dia, sua bem-aventurança, seu Amor, Sua Mansidão, e sua Poderosa Proteção!

Sua Presença, junto a todos os que lhe seguem e pertencem à sua falange, junto à Irmã Lua, Santa Clara, que perpetuamente lhe acompanha em todas as tarefas e lutas, no combate contra a maldade e as barbáries que ainda grassam entre nós, nos faz esperançosos que um dia esta terra de dores e misérias irá progredir.

Sabemos de sua incansável labuta confortando os que sofrem, os adoentados, os dementados, os desesperados, e quantas vezes nós também estivemos em deploráveis condições, sendo reerguidos por suas mãos santas e benditas.

Só você e sua falange bendita, amado Francisco de Assis, consegue junto à Divina Mãe Maria, descer até os profundos abismos para resgatar as almas perdidas nas mais sórdidas perdições. Praticas milagres diários ao recuperar os irrecuperáveis, a iluminar as sombras e modificar o cenário inóspito dos umbrais perdidos.
São Francisco, que protege os animaizinhos das dores e provações, que acolhe em seus braços as crianças e os deserdados, que ensina a nunca nos abater ou apagar o sorriso, mesmo nas duras provas.

Agradecemos o Bem que generosamente espalha sobre a ambiência que nos cerca, amenizando os venenos peçonhentos da perfídia, inveja e vaidade. Agradecemos pela Humildade que nos exemplifica, e pelo Amor Incondicional que os dois, Sol e Lua, personificaram quando estiveram habitando nosso orbe terrestre. Os séculos nunca apagarão o exemplo que deixaram de infinito Afeto e Dedicação, a trajetória reta e inigualável de suas ações em prol da Humanidade e de toda a Natureza contida na superfície terrestre, assim como a mansuetude e Fé imorredoura que sempre escolheram como caminho supremo.

Por mais imperfeitos que sejamos, sobre nós sua Luz nos fortalece e convida aos atos bons, generosos, de Caridade e Perdão, e basta elevarmos os nossos pensamentos em sua direção, que sentimos imediatamente o refrigérios de suas vibrações, o bem estar indefinível de sentir sua Presença Abençoada.

Conquistastes um lugar luminoso no Panteão Celeste, e mesmo assim, continuas a olhar por nós, então, contando com sua ajuda, seguimos, tentando traçar também em nossa rota o plantio sincero de atos bons e benfazejos, de perdões e esquecimentos, de superação e resistência a todo ataque das esferas inferiores, que por nossa imperfeição ainda somos suscetíveis.

Irmão Sol, Irmã Lua, estejam conosco em todos os momentos, emanando esta Paz, esta Luz, esta Misericórdia. De coração aberto, ofertamos nossa singela homenagem, nossa admiração, e nosso infinito agradecimento!
Onde for que atuarem, em qualquer religião, saberemos que estarás brilhando no Astral, nos amparando em nossa caminhada.

Que Nosso Pai Oxalá da mesma forma esteja conosco, em nossa senda de auto-superação.

Saravando a São Francisco e à Santa Clara!

Alex de Oxóssi

Rio Bonito – RJ