NANÃ ABENÇOADA


nana

Nesse tempo onde sua vibração é pujante, sentimos a sua força agindo sobre nossas vicissitudes, nossas dores, nossas sombras e nossas incompletudes.

Representas o início de tudo, quando chegamos de viagem das paragens astrais, trazendo nossas imperfeições, nossas dívidas e nossa necessidade de ressarcir tantos erros…

Vais moldando desde nossos primeiros passos a nossa personalidade, e mesmo sem sabermos, estás edificando em nós, que somos pequenos grãos de areia, os castelos que podemos construir, feitos de Amor, de Paz e Solidariedade.

Muitas vezes somos os nossos próprios demolidores, e aí és a mestra, pois que indicas o caminho da nossa desconstrução para corrigir as rotas com que seu Amor amplo, mas severo, seu carinho sutil mas onipresente.

Nanã, que lava nossas feridas d’alma, que nos observa com seus olhos ancestrais, sempre nos sinaliza que existem recomeços, e desta forma nos sentimos tão amparados sob tua guarida.

Iabá portentosa, que tua energia feminina nos permita prosseguir e superar nossas intempéries. Sabemos que só conseguimos perceber sua influência se estivermos sintonizados com a tenacidade , a convicção e sobretudo a Fé em que o aprendizado é infinito e não devemos nos atemorizar nem tomarmos atitudes derrotistas. E que nada aprenderemos se no coração houver orgulho, vaidade, medo ou inveja, ou se ficarmos apegados ao que já passou, que podem se transformar em calabouços de incompreensão e revolta.

Cada atitude negativa nos afasta de sua benfazeja presença, então temos de nos esforçar para sermos melhores, para que continue seu trabalho de nos modelar de acordo com o que merecermos e de acordo em nossos pensamentos. O que pensamos será o que nos tornamos, então, que nossos pensamentos sejam regidos por sua Sabedoria, e acima das preocupações cotidianas, ao final do dia possamos em nossas reflexões, questionarmos se estamos fazendo o melhor possível. As lições que nos trás são perfeitas, que façamos jus, buscando o entendimento, a percepção, a aceitação plena, e desta forma possamos no conectar com cada partícula do Universo, em sua Harmonia e Paz imorredoura.

Alex de Oxóssi
Rio Bonito – RJ