AVE MARIA, CHEIA DE GRAÇA ! SALVE NOSSA MÃE!


 Mãe de toda a Humanidade encarnada e desencarnada, Sua tarefa bendita ultrapassa todos os limites…
 Seu Amor Imensurável abraça o coração mais empedernido, e és a Ùnica, tão somente Vós, que consegue arrancar uma lágrima de arrependimento do mais terrível facínora, e através da Força
Incomparável de seu carinho e afeto, os espíritos mais cristalizados no ódio e na vingança conseguem nesse dia, ajoelhar-se e pedir perdão, pois nada se opõe à vigorosa vibração de Seu Sublime Amor.
 Mãe querida, sempre sentimos Vossa Proteção e Bênçãos, em nossas orações sofridas, nas preces desprendidas de nossas almas que choram. Nossas faces lavadas de lágrimas sempre encontram alento quando nossos pensamentos chegam até Vós. Nossos corações se aquecem mesmo na dor intensa, mesmo na prova inaudita, mesmo quando estamos defronte de nossa falibilidade….
 Em Vossa Proteção temos absoluta confiança, em seus braços sabemos que podemos finalmente adormecer em segurança após nossos dias de luta.
 Com Sua Paz ao nosso lado, conseguimos suportar os reveses, continuar sorrindo, atuar no Bem comum, estender as mãos e sermos pródigos em abraços.
 Convosco, temos a certeza que o Amor é Libertador, e que absolutamente tudo é possível e melhor quando optamos por seguir seu caminho e ensinamento. Jesus nos trouxe o Amor ao Próximo como a Si Mesmo. Mas Vós, amparada pelos apóstolos, continuou nesta Terra Fria a dar o exemplo do Amor como O CAMINHO ÙNICO. Maria amada, vós nos deixaste esta mensagem, que só pelo Amor se chega a algum lugar.
 E assim, nas sendas da Umbanda, encontramos os irmãos de Azul, que são aqueles que seguem Maria, andando nos umbrais mais profundos, junto com os irmãos com Francisco, sob a égide de Francisco de Assis, e só eles, além dos Anjos, conseguem deslocar do atoleiro quem lá está. Porque Francisco um dia, também foi João Evangelhista, entregue por Jesus à Maria como seu filho adotivo, quando estava partindo, na cruz. E ele aprendeu a mesma sublimidade que emana de Nossa Mãe.
Desta forma, também as Iabás absorvem esta característica da Mãe Suprema, assim como todas as falanges dos pretos velhos, caboclos, povo do Oriente e os guardiões da Lei, tem em suas insígnias a ESTRELA GUIA, a marca de Maria, Mãe Excelsa e Absoluta, incansável, nos ensinando a todo instante, que o Caminho, é o Amor.

Salve Nossa Mãe, Salve a Sua Luz, a Sua Perfeição, Salve o Amor que nos ensina sem cessar!

Alex de Oxóssi

Rio Bonito – RJ