AMOR-TERAPIA


A proposta da amor-terapia é um caminho de tudo, de auto-conhecimento e com certeza, por esta trilha, muitas e muitas vezes iremos tropeçar em nossas próprias limitações, a começar pela nossa incapacidade de não sentir ciúmes, injustiças, raiva, mágoa, culpa, tristeza, necessidade de vingança por injustiças.

Amor-terapia é como estágio avançado alcançado pela obtenção de auto-confiança e discernimento. Ter consciência que seria hipocrisia dizer que se conseguiria dar a outra face, ou amar o inimigo, mas pelo menos compreender que este é alguém também trilhando seus próprios caminhos de evolução.

Ter autonomia para caminhar, se necessário, contra convenções sociais limitantes, ou diferenças de classes e de economia, de tradições de povos e tornar-se um cidadão do mundo, mesmo não tendo viajado até a meca ou ao outro extremo do planeta, mas obtendo e exercendo o respeito em todas as circunstâncias.

Amor-terapia é medida eficiente para resgatar os esquecidos da vida, os desiludidos, os deprimidos, os que anseiam por tranquilidade, é o descanso das rebeldias vãs, o agente transformador para o esclarecimento indispensável da alma.

É o instrumento para dar forças a cada um para cumprir seus necessários compromissos, é o medicamento invisível da cura do espírito, é a caridade ativa para o consolo dos sofrimentos, a chave para a transformação de cada um em agente dessa cura miraculosa chamada Amor.

Alex de Oxóssi
Rio Bonito – RJ