ESTAMOS EM EVOLUÇÃO


A maldade do ser humano nos parece latente a cada dia que passa, mas de forma alguma tentamos entender que estamos em evolução, tempos atrás – e não tem muito tempo – o ser humano não respeitava de forma alguma o valor da vida do próximo. Nestes tempos matava por qualquer motivo, tomava para si o que era de outrem e tudo com o aceite de quem nos representava.

Vivemos a cada dia melhor que o outro que passou, a todo momento as Leis modificam, vai se adequando a vontade dos habitantes deste planeta e se ainda não está perfeito é porque como seres pensantes e evolução queremos a perfeição, então quem quer a perfeição deveria pelo menos tentar ser perfeito, ser digno de um mundo melhor, não de forma geral, temos que cada um fazer a sua parte. Daí sim estaremos contribuindo para dias melhores que talvez nem mesmo nossos filhos e netos ainda percebam, mas o ser humano está evoluindo.

Quem da Umbanda e quando senta de frente a um Preto Velho, escuta cada história que muitas vezes podemos achar um pouco de exagero, pelo contrário o que eles falam é bem menos do que acontecia realmente nas senzalas. E quando temos o privilegio de ouvir uma história de um Caboclo, digo privilegio porque nem todos gostam de falar de tempos em vida, daí percebemos que vivemos hoje em tempos melhores que estes espíritos viveram. Lógico que ainda em nosso tempo podemos encontrar pessoas com pensamentos maléficos, com aquela selvageria de tempos atrás, mas estes estão em evolução diferenciada da maioria da população mundial.

Sim, estamos em evolução constante e salve os espíritos que nos ensinam a cada dia em nossos Terreiros de Umbanda e Centros Espíritas.

Alex de Oxóssi
Rio Bonito – RJ