Mensagem do Exú Tiriri Menino


Mensagem do Exú Tiriri Menino

Dialogo do livro o Retorno de um adolescente

Vocês têm ligação com o Diabo?

Rindo, seu Tiriri diz:

O mal está dentro de cada um que vive na sua terra. Cabe a vocês distingüi-los, trabalhando para combatê-lo. Não adianta você está dentro de uma igreja, centro ou qualquer templo, invocar o nome de Deus, e logo ao sair deste, agir com maldade para com seu semelhante. Muitos na terra seriam Exú, por viverem com o coração cheio de maldades.

Vêem nos pedir para fazer o mal, e eu te pergunto? Quem é o Diabo.

Acho que deve-se contar e a fé. A essência que purifica e perfuma o coração dando a vida.

Alguns vivem a nos massacrar, por gostarmos de beber e fumar, quando deveriam verificar o trabalho realizado. Tantos em outros credos não bebem, não fumam, mas enganam e enrolam os humildes e carentes na fé.

Eu tenho certeza que meu trabalho é muito bem feito e copiado por tantos, vocês dificilmente irão ver um espírita criticar e atacar qualquer religião, porque aprendem a respeitar a liberdade de credo.

Antes de se atacar a religião por alguma coisa errada, deve-se procurar ver o caráter de quem a dirige. De falsos pastores a sua terra está cheia, tornando-se o grande inferno.

Somos massacrados por imagens e nomes que são puras palavras.

Pensem:

Quantos na terra receberam de seus pais nomes de santo e agem unicamente a serviço do mal.

A maldade existe não vindas conosco e sim com pessoas impuras e superficiais. Se um médium tem bom coração este jamais irá carregar um espírito sem luz a serviço do mal.

Alguns Dirigentes de credos diferentes mas obviamente ligados a Deus, criticam se achando os donos da verdade por lerem a palavra de Deus, criticam imagens criadas pela mão do homem se esquecendo que a Bíblia também é feita pela mão do homem e hoje já se encontra dividida por credos, acho que Deus deixou uma única escritura. Será que eles mesmos agem por intermédio dela. Procure observá-los no dia à dia e não somente em dias de reuniões. Será que a palavra de Deus ensina seus filhos a impor ou ridicularizar, mesmo quando foi traído por Judas este sentiu piedade e amor. O perdoando.

Quem sabe estes são impulsionados com fanatismo e por esses espíritos sem luz que dizem vir dos Espíritas Umbandistas, ou do Candomblé.

Os que criticam geralmente passaram pelo espiritismo desejando algo que jamais mereceram.

Hoje enganando vão acumulando seus seguidores vão emprestando bens para impressionar e chamar mais e mais fiéis.

Eu recebo em minha casa várias pessoas também revoltadas e enganadas em seus credos, mais de que adianta brigar quando um dia de tudo tem que se prestar conta.

Espíritas não atacam, são atacados.

Alguns em seus credos atacam julgando-se melhores.

Jesus não atacou e foi castigado.

Quem é quem?

Os espíritas verdadeiros são serenos e evangelizados, não precisam defender-se, já que Deus é nosso juiz, auxiliado pelo nosso supremo advogado – O divino Mestre Jesus Cristo, no tribunal celestial.

Lembrem-se constantemente.

A vida tem seu começo, meio e fim para todos…


Dialogo do livro o Retorno de um adolescente

5 ideias sobre “Mensagem do Exú Tiriri Menino

  1. Patrícia

    Texto Muito bom,este site sempre têm informações e textos ótimos.
    Estou aprendendo muito aqui.
    Oxalá te abençoe!

  2. yennifer fariña

    E realmente isso q acontece con todas as RELIGIOES. Eu sou ESPIRITA aqui no Paraguay, y as pessoas que falam ser melhores que cualquer un de nos, fican falando q pra chegar ao CEUL a gente tem q estar CONGREGADO num CENTRO mais PERFEITO q NADA .. Eles tem mais DEFEITOS q cualquer un DE NOS. Eles so saben criticar as OUTRAS religioes y/o CULTOS falando q a gente vai PRO INFERNO y eles NOP CEUL.. mais .. eu acho q o inferno e aqui na TERRA pois aqui TEN CRIMEN, MASACRES, ROBOS,todo o ERRADO y eles nao estao sen PECAR eles PECAN logo pedem PERDAO y ja ta tudo certo,, Eles so pensan na grandesa en suas propias vidas A GNETE SE REUNI PRA PROCURAR AJUDAR as pessoas sen DINHEIRO nas GIRAS a GENTE recebe pessoas de todas as idades desde criancas ate VELINHOS e sempre estao AHI..
    A gente nao cobra 10% do dinheiro deles pra eles estarem ahi con a GENTE.
    A gente sofre muito aqui.. por que no paraguay ainda e VISTO COMO MACUMBA tudo e relacionado con MORTE … Aos poucos as pesoas estan chegando y acreditando NOS ORIXAS que dessem pra nos ORIENTAR nessa VIDA TAO DIFICIL.

    Un abrazo
    Yennifer.
    Filha de Santo
    Templo Espirita OXALA

  3. antonio

    Ótimo esclarecimento para quem não conhece o que é um trabalho de EXÚ.

    “NÃO DEVEMOS ESQUECER QUE NA UMBANDA TODAS AS FORÇAS CONVERGEM PARA UM SÓ FIM: O AMOR, A PAZ E A CARIDADE”.

  4. Alexandre de Oxóssi

    Boa Noite, Alexandre.
    Nem sei bem como começar, mas acho que devo agradecer por todo o potencial espiritual aqui compartilhado, lindas experiências, histórias verdadeiras algumas por mim vivenciadas, quanto aos Orixás, e outras descobertas fascinantes.
    Linda a tua iniciativa. Que vc seja sempre abençoado! E possa cultivar sempre o dom de fazer abençoar.
    Estava a procurar uma oração específica de São Pedro e ainda não achei, mas acabei entrando nesse site, onde encontrei a história de seu Zé Pilintra e assim por diante fui descobrindo muitas declarações e orações, bem entrei e aqui estou e me sentindo muito bem. Sou frequentadora do candomblé e tenho raízes também na umbanda tão linda e tão querida.Me afastei e agora estou retornando dando oportunidade até mesmo de ler experiências via internet. Seria possível conhecer um pouco mais sobre o terreiro se possível gostaria mesmo de visitar. Há muito não o faço.
    Se puder me ajudar neste sentido seria muito grata.
    Obrigada, aguardo contato.
    Axé.

    RESPOSTA

    Meu nome é Alex e o Terreiro que frequento fica em Saquarema-RJ caso queira conhecer o mesmo entre em contato alexdeoxossi@yahoo.com.br, no dia 12 teremos Gira de Exú, abaixo eu deixo uma Oração de São Pedro.

    São Pedro, a vossa fraqueza humana vos levou a negar por três vezes o bom Mestre; mas as vossas lágrimas de arrependimento vos alcançaram o perdão.

    Ó grande santo, dai-me a graça de vencer as minhas fraquezas humanas e fazei que a vossa fé e o vosso amor para com Cristo sejam para mim estímulo que me leve a vos imitar; e assim, imitando-vos na fé e no amor a Cristo, tenho a certeza de que, quando eu morrer, vós me haveis de receber de braços abertos na porta do Reino do Pai.

    São Pedro, abençoe e confirme os irmãos na fé.

    Assim Seja!

Os comentários estão desativados.