ESTUDANTE


ESTUDANTE


Senhor, recorda-me com freqüência as minhas obrigações de estudante.

Faze-me atento às responsabilidades que tenho.

Santifica-me no meu trabalho de estudante. Prepara-me para a minha futura missão.

Que eu nunca perca de vista, Senhor, o privilégio que me concedeste de poder dedicar-me aos anos de estudo enquanto muitos jovens da minha idade mais inteligentes do que eu tem que trabalhar.

Para mim, Senhor, que tantas vezes critico aos que perdem alguns instantes de trabalho, dá-me a humildade para perceber a negligência com que cumpro, às vezes, as minhas tarefas. Dá-me coragem para reunir os memoráveis momentos perdidos no estudo.

Faze-me um estudante sempre aplicado ao meu trabalho, preocupado em estudar com método, em ler inteligentemente, em consultar os que sabem mais do que eu para, no dia de amanhã, ser um trabalhador eficiente na missão que me destinaste.

Assim Seja!

A.D.