ENCERRAMENTO


ENCERRAMENTO


Senhor Deus, pai justo e miresicordioso, infinitamente sábio e poderoso, nós humildes filhos vossos, agradecemos as graças que nos tendes dispensado.


Agradecemos, Senhor, pelos benefícios que nos concedestes, permitindo que os trabalhos desta tenda, sob o patrocínio de nosso padroeiro, o Bom jesus, não fossem desviados dos fins a que se propunham.

Jesus, nós vos agradecemos vossa assistência e vos imploramos não nos falteis com a vossa santa proteção.

Maria, Virgem santíssima, recebei nossos agradecimentos pela benevolência com que acollheste as nossas súplicas.

São Miguel Arcanjo, rogai a Deus por nós, para que perdoe as nossas faltas e sejamos ajudados pelos bons espíritos, a fim de que possamos, com calma e paciência, suportar as provações da vida terrena. Livrai-nos das perseguições dos maus espíritos e que a vossa luz e o vosso sublime amor sejam para nós um poderoso escudo contra as tentações e atuações.

Aos santos Anjos de Guarda, aos poderosos Oroxás da Santa Lei de Umbanda, aos bondosos pretos velhos Caxinxe e Anacleto, aos caridosos caboclos que nos ajudaram a prestar a caridade, enviamos os nossos agradecimentos e dirigimo-lhes os nossos pedidos de proteção.

Senhor Deus, vós nos dissestes pela boca de Jesus, o vosso Messias: “bem-aventurados os que sofrem perseguição por amor à justiça; perdoai aos vossos inimigos; orai pelos que vos persigam.” E ele próprio nos deu o exemplo orando pelos seus algozes.

Seguindo esse exemplo, meu Deus, imploramos a Vossa misericórdia para os que desprezam os vossos santíssimos preceitos, únicos capazes de facultar a paz neste mundo e no outro. Como Cristo, também nós Vos dizemos: ” Perdoai-lhes Pai, que eles não sabem o que fazem”.

Dai-nos a forças para suportamos com resignação e perseverança, como provas para a nossa fé e a nossa humildade, seus escárneos, injurias, calúnias e perseguições; isentai-nos de toda idéia de represália, visto que para todos soará a hora da vossa justiça, hora que esperamos submissos a Vossa Vontade santa. E, em Vosso nome e em nome do vosso filho Nosso Senhor Jesus Cristo, pedimos licença para encerrar os trabalhos desta noite.

Assim Seja !

D.A.