Batismo


BATISMO

(REZA PARA BATISMO PELO CABOCLO)


Amantíssimo Pai, Senhor de Amor e Bondade, Divino Mensageiro do Supremo Arquiteto do Universo, humildemente invocamos vossa proteção afim de que possamos em vosso nome realizar mais este ato de submissão à vossa vontade.

Em vosso nome, ò Divino e Amantíssimo Pai, em nome de todos os demais Guias-Cabolcos e caboclas, bem assim sob a proteção sagrada dos Orixás.

Assim como Xangô batizou Oxalá eu te batizo (nome de quem está sendo batizado) e derramando, em nome de Zambi e do Caboclo (nome), sobre tua cabeça as Límpidas Águas de Oxum, a fim de que limpa de impurezas herdadas ou adquiridas, sagremos com as Águas de YEMANJÁ a fim de poder receber como seus padrinhos (nomes) sob a proteção de teus Guias ou protetores sob a irradiação do teu ELEDÁ.

Senhor! Eis cumprida a tua Missão de receber mais um de vossos filhos em seu Sagrado Santuário e em nossa Fé na religião de Umbanda pelo sacramento do batismo.

Que vossa proteção Senhor, recaia sobre ele e sobre os padrinhos e sobre todos os que aqui estamos em vosso nome e que jamais falte a este irmão Vossa Proteção.

Axé.

UMBANDA MENOR