Abertura


ABERTURA


Em nome do grande Pai Zambi e das Sete Vibrações de Aruanda, invoco as forças divinas para que a partir deste momento, venham auxiliar e proteger nossos trabalhos, orientando-nos pelo caminho certo e impedindo que espíritos maus e atrasados venham nos perturbar.


Por Oxalá, comandante Supremo das falanges de luz; por Yemanjá, a Rainha do Céu; por Xangô, o senhor poderoso das pedreiras e das montanhas; por Ogum, o guerreiro das cortes celestiais; por Oxóssi, o potente capitão das forças da natureza, encarnadas nas matas vivas de nossa pátria; por Ibeiji, que representa a inocência, o viço e a mocidade; pelas Almas Benditas, que traduz o sofrimento dos Pretos Velhos, entraremos em contato com as forças superiores e com elas nos identificaremos na prática do bem e na execução da caridade.

Permiti, ó Santos Orixás! que sejamos assistidos pelos nossos protetores e que estes para aqui venham trazendo a luz do entendimento e o calor de seu afeto paternal. Em nome de Zambi, com a assistência de Oxalá , de todos os Orixás, Guias e Protetores, e em especial de nosso Guia

(NOME DO GUIA CHEFE) E TODOS OS ORIXÁS

Damos por abertos os nossos trabalhos e abrimos as suas portas aos Caboclos, Crianças e Pretos Velhos que por aqui passarem, no cumprimento de sua missão.

OLORUM MODUPÉ! SARAVÁ UMBANDA!

A.D.