As cores para os Ciganos


 

O arco-íris cigano

“Cigana, tu que és um espírito de luz, quando cruzares o nosso caminho com tua saia e fitas coloridas, irradia a força do arco-íris e envolve-nos de energia positiva, nos livrando de toda e qualquer negatividade que porventura se aproxime de nós.”

O povo cigano não aprecia a cor preta. Evitam-na inclusive misturada com outras cores. Esta cor lembra-lhes o luto, o drama, a inércia e o caos. Para eles, a liberdade representa o colorido da vida. Sua cultura e sabedoria são passadas diretamente, de geração para geração. Sabiamente, os ciganos sabem aproveitar todos os tons coloridos nas suas roupas, trajes e adornos. Para eles, nessas matizes existem alguns segredos, cuja importância falaremos a seguir.

Através das cores podemos obter o equilíbrio e a cura de muitos males físicos e espirituais. Somos beneficiados com o conhecimento e a importância da cromoterapia e podemos empregá-los no uso de vestes coloridas, na escolha dos alimentos a serem ingeridos, na decoração de nosso lar, no uso de pedras e cristais, ou também, na irradiação de luzes nas mais diversas cores.

O branco nos traz uma sensação de paz, tranqüilidade espiritual, discernimento no campo material e relaxamento mental. Deve ser usado para controlar nossa ansiedade e inquietude interior.

O amarelo libera nossa criatividade, ativa nosso poder mental, favorece a inteligência e nos devolve a autoconfiança, quando esta foi perdida. Deve ser utilizado em ambientes de leitura, estudo e negócios.

O azul claro é indicado para liberarmos a nossa emoção e trabalharmos a nossa sensibilidade. Tem efeito altamente relaxante. Deve ser usado durante a noite para dormir e para amenizar os estados de tensão.

O azul escuro traz confiança, disciplina, organização e estabilidade. Deve ser usado para trazer amadurecimento material e espiritual, e quando precisamos nos impor sem ferir os que estão ao nosso redor.

O lilás lembra a meiguice, o romantismo e a fantasia. Deve ser utilizado quando nos encontramos em fases de extrema cobrança exterior, rigidez, desencantos e austeridade com os outros e com nós mesmos.

O violeta é a cor do poder, da evolução espiritual, da cura, do misticismo e do lado oculto da vida. Deve ser empregado quando estamos deprimidos, preguiçosos, negativos, solitários e rancorosos.

O verde é bom para a saúde, para o coração, para o lado emocional. Traz-nos esperança, harmonia, confiança e disposição para viver. Deve ser usado quando estamos debilitados física, emocional e espiritualmente. Recupera o nosso vigor, nossa agilidade e juventude.

O rosa traz suavidade, amor, receptividade e alegria de viver. Muito bom para crianças, velhos e pessoas carentes. Deve ser usado para os momentos em que só encontramos defeitos em tudo e todos, nos lamentamos das oportunidades perdidas e não achamos graça em nada.

O vermelho nos remete às paixões, ao otimismo, à luta pela vida, ao lado de guerreiro que mora dentro de cada um de nós. Deve ser utilizado quando precisamos de energia, excitação, força, coragem. Esta cor aflora os desejos mais íntimos, tanto sexuais quanto amorosos.

O laranja, cor sagrada para este povo que veio do Oriente, representa o entusiasmo, a liberdade, o magnetismo e o prazer de estarmos vivos. Deve ser usada para quando nos encontramos presos a situações, quando nos sentimos isolados e buscamos o sucesso na vida.

Que o colorido do povo cigano possa trazer uma primavera de alegria e felicidade para todos nós em todas as fases de nossa vida!

Energias positivas de Saúde, Paz e Amor!

Ana Anciães

http://www.anaanciaes.com

9 ideias sobre “As cores para os Ciganos

  1. andreia

    Olá, faço parte de uma corrente mediúnica na umbanda em uma casa muito séria, no momento estou desenvolvendo meus guias, gostaria muito desaber sobre minha cigana, ela desce mas ainda não fala, sei que ela trabalha com uma rosa vermelha, é do ar, sinto que ela é do oriente e as vezes vem em minha intuição que ela gostaria de trabalhar com pandeiro, poderiam me dar uma dica de quem pode ser.

    RESPOSTA:

    Leia o texto: APRENDENDO SOBRE SEU GUIA (clique)

  2. marcelo de lima santos

    gostaria de saber qual é meus ciganos pela minha data de nascimento que é 15-07-1992 e meu nome é marcelo de lima santos e eu sou da linha de umbanda um beijo e muito obrigado xauuuuuuuuuu,estou esperando respostas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    RESPOSTA

    Caro Irmão,

    com a chegada da internet muitos começaram a falar que pode se descoberto através da data de nascimento o Orixá/Guia, pois bem eu testei essa forma de descobrir o Orixá/Guia pela data de nascimento, por diversas vezes, detalhe não testei apenas comigo e sim com diversos irmãos que já sabiam seus Orixás e em nenhum caso bateu, então não confie nisso, existe basicamente duas formas de você conhecer seus Orixá/Guias que deixo abaixo.

    1 – Através do Jogo de Búzios – procure uma pessoa que tenha compromisso com o Santo, assim não será enrolado, não confie nesse negócio de Jogo on-line, isso é furada e mentiroso, Jogo de Búzios não pode ser jogado on-line.

    2 – Através de seu trabalho dentro do Terreiro, ou seja, procurando um Terreiro sério e com tempo lhe será revelado seus Orixás/Guias, este é método mais eficaz, pois não há erros, não quero dizer com isso que o Jogo de Búzios é errados e sim que você pode cair em mãos de charlatões.

  3. Érica

    Como saber, qual cigana me acompanha…gostaria de tirar duvidas sobre isto.
    No aguardo..

    RESPOSTA

    Cara Irmã,

    apenas indo em um Terreiro ou fazendo jogo dos Buzios você terá como saber, não existe uma outra maneira, não existe uma formula para saber qual cigana que lhe acompanha.

  4. sao

    Adoro o povo cigano eu sou feita no Santo no Candomblé sou filha da Xangô.
    Recebo uma pomba gira cigana que se chama Odalisca e é quem me dá orientação para ler o baralho de cartas.
    Tenho muita curiosidade em saber mais sobre este pov.

  5. simone

    diz minha mãe que meu pai era um verdadeira cigano de sangue,e eu trago comigo uma cigana que todos dizem ser muito linda e traz muito ensinameto ñoa gosta de briga e é muito amavel,todos que a conhecem se encantam com sua doçura,eu particularmente sei o que mi falam..issu acontece a muitos anos,nunca fiu em terreiro e nunca fiz nada para tal cois acontecer,no começo foi muito dificil aceitar isso pq sei que esses fatos são discriminados.hoje tenhu 33 anos e entendo mais um pouco afinal cansei de lutar contra…ela vem com o nome de leticia diz ser do oriente vce podem mi ajudar de alguma forma??preciso de orientações meu nome é (editado) desde ja agradeço.

    RESPOSTA

    Simone, de cara eu lhe dou um conselho evite fazer atendimentos sem que tenha proteções, muitos se prejudicam e prejudicam seu lar com atendimentos sem qualquer proteção, fica dificil lhe dar orientação via internet, o correto é você procurar um Terreiro, assim terá as orientações cabíveis, outra situação é que tipo de orientação que você quer, talvez eu possa lhe enviar alguma coisa, eu não trabalho com datas de nascimentos, justamente porque não faço uso de qualquer oráculo e mesmo que fizesse não faria via internet.

    Meu e-mail: alexdeoxossi@yahoo.com.br

  6. Mara

    Olá pessoal adorei este site principalmente por ser espirita e ter poder ter o prazer de incorporar uma cigana maravilhosa como muitos de vcs o são. Ela se chama Morgana, trabalho com ela a há mais de dez anos, e sua energia e tao maravilhosa que vive a agradecer a cada dia poder ter essa entidade pra trabalhar comigo e juntas ajudar=mos a quem dela necesite, bjs fiquem em paz.

  7. luciana

    Gostaria de receber fotos das roupas das ciganas.
    Primeira vez que entro neste site.
    Achei ótimo, so espero ver mais fotos.
    Obrigada

  8. sheila

    Tenho 30 anos e sou espírita, minha irmã recebe uma cigana linda e eu gostaria de saber qual o nome da minha, nasci dia (editado).Adoro a cultura espírita cigana, gostaria de receber informações sobre o assunto.obrigada.

    RESPOSTA:

    Se sua irmã descobriu assim a cigana que tem, ou seja, através de data de nascimento, existe algo de estranho, pois ninguém conhece seus Guias através de data de nascimento, no máximo através dos buzios, na maioria das vezes só através do trabalho.

Os comentários estão desativados.