Concentração, Manifestação, Mistificação, e Aproximação


Vamos falar sobre a Concentração:

(…)

Você está equilibrado emocionalmente e psicologicamente com a sua saúde em perfeito estado?
São pontos primordiais para uma boa Concentração dentro de um terreiro de umbanda, ou fora dele.
Dizemos fora dele, aos Médiuns que estejam prontos e com a permissão do guia chefe do Centro, para desempenhar os seus trabalhos e consultas fora do terreiro. O equilíbrio destas funções é necessário para qualquer Médium em desenvolvimento, ou já desenvolvido, para que possa trabalhar na linha da FÉ e Caridade.
Não é porque um Médium tem vinte anos de mediunidade que ele está sempre pronto para concentrar para qualquer guia ou entidade. Meus irmãos o ato de você se concentrar nada mais é do que você ligar um rádio dentro da sua mente e sintonizar uma estação. Essa estação que você tenta captar é a ligação que você Médium tem com o Mundo Espiritual. Neste momento é que vem a importância de um Centro.
Queridos e amados irmãos, para você aprender a se concentrar é importantíssimo verificar onde você está pisando e quem vai lhe desenvolver, pois você ira se doar plenamente a essa pessoa. Assim é recomendado que você veja e reflita no que está fazendo, e no passo que irá dar, pois uma vez que você estiver Concentrando em um lugar que não seja de bem, você irá receber a comunicação de Espíritos que não estejam do bem também.
Para uma Concentração de bem e perfeita, é importante que esses pontos acima estejam em perfeita harmonia com o irmão.
Para o Médium novo nunca se deve concentrar com o Mundo Espiritual fora de um Centro, sem a presença de seu Médium Chefe. Assim como há irmãos no Mundo Espiritual que queiram ajudar, também tem irmãos que só querem atrapalhar ou mesmo prejudicá-lo. Às vezes não fazem por mal, mas por ignorância ou falta de esclarecimento.
Existem alguns locais que temos que evitar nos Concentrarmos, a não ser que tenhamos autorização. São eles: encruzilhadas, cemitérios, hospitais, capelas, centros em visita, casa de Exú, pôr brincadeira ou curiosidade.

Concentração: simples:

Peça licença a Deus.
Peça licença a nosso pai Oxalá.
Peça licença e proteção ao Dono do Gongá.
Peça licença e proteção a seu Anjo de Guarda.
Afaste tudo que estiver tomando a sua atenção.
Feche os seus olhos.
Sinta o seu corpo.
Respire fundo lentamente.
Bloqueie seus ouvidos para o que tiver escutando.
Através do pensamento eleve-se e transporte-se até onde você quer chegar.
Leve o pensamento até quem você quer sintonizar ou chamar.
Solte o corpo e mente.
Não fique ansioso.
Não interfira com outros pensamentos.
Confie plenamente nos seus guias ou entidades.
Entre no compasso e nas batidas do tambor se houver.
Sinta arrepios, calor, frio, vontade de chorar, rir, pular, dançar, felicidade.
**********************************************************************
Deste modo, você está pronto para a incorporação, o irmão abrirá um canal, podemos assim dizer, para o mundo Espiritual. Muito importante também é para que e para quem vamos abrir esse canal!
Na Umbanda nos comunicamos com o Mundo Espiritual através dos guias, Orixás e entidades dentro da nossa filosofia e rituais, bem como já sabemos.
Um canal aberto sem propósito tende a abrir campo para indesejáveis incorporações nem sempre fáceis de doutrinar.
Outra coisa muita importante é a Corrente de Concentração.
Quando se abre uma Corrente de Concentração com todos os Médiuns do Centro, os irmãos devem levar o pensamento a Oxalá pedindo força e saúde para o filho que pediu a corrente. Se for uma corrente de descarrego levar o pensamento ao irmão que precisa de ajuda, mas lembre-se Médium novo não pode se concentrar nesta gira. Peçam encaminhamento para o irmão ou irmãos que estão atrapalhando a vida de quem está sendo descarregado. Nunca com ódio nem raiva e muito menos brincadeira. Lidar com o Mundo Espiritual não é fácil, quanto mais se forem irmãos sem esclarecimento.

(…)

Livro: Umbanda
CENTRO ESPÍRITA FÉ E CARIDADE
CENTRO ESPÍRITA AMOR E CARIDADE
Rua Antônio Praxedes – 150 – Pará de Minas, MG
http://www.ceactts.hpg.com.br

4 ideias sobre “Concentração, Manifestação, Mistificação, e Aproximação

  1. David

    Há cerca de 3 anos que começei a fazer lançamentos de tarot, entretanto tirei um curso, de forma a conseguir ampliar ainda mais o conhecimento que ja havia conseguido absorver, contudo, gostava de conseguir evoluir mais..sinto que preciso talves de fazer sessões de reiki ou algo, de forma a conseguir abrir mais os canais de forma a conseguir atrair mais energias e elevar-me no conhecimento e quem sabe conseguir chegar a um ponto de conhecimento e espiritualidade de medium.contudo não como começar ou o que fazer para lá chegar…já frequentei um terreiro e adorei…a principio tive receio pois não tinha bem a ideia do que iria encontrar..mas no fim adorei e foi um acontecimento a repetir…

    Gostaria apenas que se pudesses me aconselhassem e me indicassem um caminho…Aguardo uma resposta..poderá ser mesmo para o meu mail.Um muito obrigado, cumprimentos.

  2. raquel

    eu simplismente adorei vcs estarem explicando sobre concentraçâo! para mim foi muito bom saber um pouco mais sobre o assunto ,pois sou nova no espiritismo,e para mim é muito bom estar sabendo cada vez mais a respeito desta religiâo que tanto amo e respeito! axè!

    RESPOSTA

    Raquel não somos Espiritas e sim Umbandistas/Espiritualistas

Os comentários estão desativados.