POVO DE ARUANDA

ANUNCIE AQUI! contato@rbclassificados.com.br

  • IRMÃOS ON-LINE

  • setembro 2007
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
  • Arquivos

ORIXÁS

Posted by Administrador em setembro 10, 2007


ad.jpg

ORAÇÃO PARA OS ORIXÁS

Deus salve o Grito do grande Rei Xangô, que expulsa de nosso meio médiuns mentirosos e charlatões!

Deus salve a Espada de Ogum, que corta de nossos caminhos os que alimentam o ódio e a inveja!

Deus salve a Flecha de Oxossi, que mata o pássaro da maldade e da traição!

Deus salve as Águas de Oxum, que lava nossos caminhos da mentira e da falsidade!

Deus salve os Ventos de Iansã, que expulsa os que alimentam pensamentos de promiscuidade e infidelidade!

Deus salve as Águas de Iemanjá, que lava nossos terreiros dos que alimentam a falta de amor e respeito ao próximo!

Deus salve as Chuvas de Nanã, que trazem o peso da responsabilidade, afastando os ociosos e oportunistas!

Deus salve o Cajado de Omulu, que expulsa as doenças do egoísmo e da desordem!

Deus salve Nosso Pai Oxalá, salvaguardando nossa Umbanda daqueles que ainda não conhecem o verdadeiro sentido da caridade!

DEUS SALVE A NOSSA UMBANDA! … e não desampare os que ainda se arrastam pelos caminhos da ignorância e da hipocrisia

ORAÇÃO PARA OS ORIXÁS

Que a irreverência e o desprendimento de Exu me animem a não encarar as coisas de forma como elas parecem à primeira vista e sim que eu aprenda que tudo na vida, por pior que seja, terá sempre o seu lado bom e proveitoso!
Laro Yê Exu!

Que a tenacidade de Ogum me inspire a viver com determinação, sem que eu me intimide com pedras, espinhos e trevas. Sua espada e sua lança desobstruam meu caminho e seu escudo me defenda.
Ogun Yê meu Pai!

Que o labor de Oxossi me estimule a conquistar sucesso e fartura à custa de meu próprio esforço. Suas flechas caiam à minha frente, às minhas costas, à minha direita e à minha esquerda, cercando-me para que nenhum mal me atinja.
Okê Aro Ode!!!!

Que as folhas de Ossain forneçam o bálsamo revitalizante que restaure minhas energias, mantendo minha mente e meu corpo são.
Ewe Ossain!!!!

Que Oxum me dê serenidade para agir de forma consciente e equilibrada. Tal como suas águas doces – que seguem desbravadoras no curso de um rio, entrecortando pedras e se precipitando numa cachoeira, sem parar nem ter como voltar atrás, apenas seguindo para encontrar o mar – assim seja que eu possa lutar por um objetivo sem arrependimentos.
Ora Ye Yêo Oxum!!!!

Que os raios de Iansã alumiem meu caminho e o turbilhão de seus ventos levem para longe aqueles que de mim se aproximam com o intuito de se aproveitarem de minhas fraquezas.
Êpa Hey Oyá!!!!

Que as pedreiras de Xangô sejam a consolidação da Lei Divina em meu coração. Seu machado pese sobre minha cabeça agindo na consciência e sua balança me incuta o bom senso.
Caô Caô Cabecilê!!!!

Que as ondas de Iemanjá me descarreguem levando para as profundezas do mar sagrado as aflições do dia-a-dia dando-me a oportunidade de sepultar definitivamente aquilo que me causa dor e que seu seio materno me acolha e me console.
Odoyá Iemanjá!!!!

Que aswcabaças de Obaluayê tragam não a cura de minhas mazelas corporais, como também ajudem meu espírito a se despojar das vicissitudes.
Atotô Obaluayê!!!!

Que a vitalidade dos Ibejis me estimule a enfrentar os dissabores como aprendizado; que eu não perca a pureza mesmo que, ao meu redor, a tentação me envolva. Que a inocência não signifique fraqueza, mas sim refinamento moral.
Onibeijada!!

Que o arco-íris de Oxumarê transporte para o infinito minhas orações, sonhos e anseios e que me traga as respostas divinas, de acordo com o meu merecimento.
Arrobobo Oxumarê!!!!

Que a paz de Oxalá renove minhas esperanças de que, depois de erros e acertos; tristezas e alegrias; derrotas e vitórias; chegarei ao meu objetivo mais nobre; aos pés de Zambi maior!
Êpa Babá Oxalá!!!!

About these ads

23 Respostas to “ORIXÁS”

  1. LALESKA said

    eu sou de oxalufan como ele bate no filhos ou filhas dele

  2. Marcelo Duarte said

    Os termos “Lua Grande” e “Lua Pequena” são muito utilizados na Umbanda. Quanto tempo, em dias, duram exatamente estas luas?

  3. tatiane maciel said

    Parabéns muito lindo a dedicação pela umbanda o mundo terria muita paz se todos os corações amacem a umbanda como nós.Que IEMANJÁ e todos os orixas iluminem e protejam a todos .

  4. ALEXSANDRA said

    oi adorei as fotos, teve uma mulher aqui na minha casa que deixou o ambiente super carrecado e depois disso nao concigo vigar so so benço em mudar sinto medo um estranho vento que se passa que nao e o mesmo de antes o que fasso. nao me deixe anciosa me responde por favor obrigado

  5. sandra said

    adorei as orações.guarderei em meus favoritos e irei ler sempre que puder.

  6. claudia said

    olá pessoal amei essa fotu pois estou sou abiâ nova no axé sou muito curiosa ando pesquisando muito parabéns pelo lindo trabalho AXÉEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!

  7. elaine said

    Nossa amei o seu site,achei lindas as orações.Muito obrigado por permitir que nós tenhamos acesso a esse conteúdo lindo que tem no site .Amo os orixas ,minha familia toda e´da umbanda ,tenho muita fé nos orixás pois sempre que precisei eles estavam comigo.

  8. thiago said

    eu gostaria de saber si existe alguma oraçao de oxumare,

  9. TI said

    GOSTARIA DE SABER DE ONDE VOCÊ ARRUMOU AS IMAGENS DOS ORIXÁS,ACHEI MUITO LINDA.e PARABENIZAR PELAS ORAÇÕES .MUITA LUZ NO SEU CAMINHO.

    RESPOSTA

    Foi aqui na internet mesmo.

  10. kleber cerqueira said

    saiba q eu sou filho dee oxum mas querisa saber as qualidades de meu orixa futuro

    RESPOSTA

    Na maioria dos Terreiros de Umbanda as qualidades dos Orixás não são cultuadas.

  11. chris said

    Quando encontro um centro confiavel eu frequento com todo amor.Gostaria muito de encontrar aqui em Roraima.Boa vista. Sou medium é que as vezes fico muito estranha.

  12. sou filha de yemanja said

    gostei muito das oraçoes e das fotos
    sou nova na religiao de umbanda mais tenho isso de familia
    o amor pelos orixas é muito grande e agradeço a eles a onra de cuidarem de mim

  13. Tamires said

    oi…gosto muit desse sait..adorei essas ftos..vcs poderiam deixar essase ftos individuais de cada orixa p eu ver direito

  14. oswaldo said

    gostaria dse saber se vcs tem fotos de ogun obrigado poderia mandar para meu imal….

  15. giovani said

    oi,tenhu muitas duvidas sobre os orixas,por ex:
    exu ,só que os comprades,eles estão em constantes
    movimentos ,atende varias pessoas ou apenas uma?
    como saber se tem um orixa perto de mim?

    RESPOSTA

    Na Umbanda Exú é um Guia/Entidade/simplesmente um Espírito, somente no Candomblé, na Umbanda Traçada, na Umbanda Omoloko, “Umbandomblé”, Exú é um Orixá, a Umbanda não cultua Exú como Orixá apenas nas vertentes e religiões que afirmei, sim Exú está sempre em movimento, está mais próximo de nós do demais Guias, Exú não tem dono, ele não de propriedade de ninguém, vem em Terra para cumprir sua missão, dentro da Luz, então não tem como entender o que você afirma, ou seja, o porque de sua pergunta atenda só a uma pessoa ou a várias, ninguém o detém para si, é um espírito, se nós não somos de propriedade de outro ser vivo, então um espírito com toda certeza não será.

    Entenda que todos nós nascemos com já com nossos Orixás, não importando a religião que escolhemos, mas todos nós temos Orixás, Pai e Mãe de Cabeça e adjunto, mas no seu caso em especifico, onde você confunde Orixá com Guia, digo ainda que todos também temos nossos Guias, uns trabalham com Eles outros não, mas todos tem seus protetores, não importando se professam, ou se acreditam na existência dos mesmos, mas os tem.

    Estes Guias se aproximam de nós por amor e por afinidades, antes mesmo de nosso nascimento, existem os agregados que se aproximam em vida, ou seja, quando já nascemos pelo mesmo fato. Adiantando sua próxima pergunta eu já vos respondo de imediato, ou seja, você irá querer saber como aproximar-se, entrar em contato, ou ainda trabalhar com esses Espíritos, procure um Terreiro.

  16. ola boa noite eu gostaria de saber si voces teriam como mi enviar somente a
    foto de ossayn.
    aproposito adorei o sit.vou recomenda
    ele para alguns colegas meus. ok obrigado

    RESPOSTA

    Eu poderia até lhe arrumar, mas não eviamos nada por e-mail, envie um e-mail para alexdeoxossi@yahoo.com.br que eu responderei.

  17. janeide said

    Janeide você já está enjoando, todos os dias tenho que reportar como SPAM suas Dezenas de comentários, todos iguais e sem qualquer fundamento, arrume algo para fazer do que ficar pertubando quem está tentando repassar conhecimento aos demais.

  18. elisangela said

    Tenho um profundo amor por todos os orixas, em especial a nossa MÃE IEMANJÁ,a cada dia percebo quão misteriosos são nossos amados orixas,é uma magia intensa que só quem os têm sabe como é uma responsabilidade falar em nome deles.O que o sr acha desses falsos médins que usam o nome de nossos orixas em vão?

    RESPOSTA

    O que seria usar o nome dos Orixás em vão?

    Se for como estou pensando, ou seja, fazerem uso errado do santo nome dos Orixás, eu nada posso falar, pois quem assim pode não o faz, que é nosso amado Deus, existe na Umbanda uma Lei que chamamos de Ação e Reação, com toda certeza que quem faz uso errado do santo nome dos Orixás, um dia terá será julgado por Deus.

  19. Juliana said

    Gostaria de saber se existe algum site que tenha as qualidades de todos os orixás?????

    RESPOSTA

    Juliana procure um site de Candomblé, pois na Umbanda não cultuamos qualidades de Orixás, acredito que assim eu possa estar contribuindo com seu conhecimento.

  20. Aline said

    As imagens sao lindas, as oraçoes maravilhosas!
    Uma pergunta: Disseram-me que tinha uma qualidade de orixa que se fundia entre D. Iansa e D. Oxum, como se da isso? Dois temperamentos opostos que guiam uma mesma encarnada? Como posso cultua-las? Como seria o nome desta qualidade de orixa?

    RESPOSTA:

    Amada Aline,

    sim existe, mas qualidades de Orixás na Umbanda não cultuamos, e pelo pouco que conheço das demais Religiões acredito que seja Oxum Abalô (confirme este nome), não posso lhe afirmar justamente por não conhecer as qualidades dos Orixás.

    Esteja sempre em paz

  21. EDÚ DE SANGÔ AGANJÚ said

    Vivicar é dar vida,vivificar todos os seres animados e inanimados na energia do amor de Zâmbi!SARAVÁ!A S É!

  22. EDÚ DE SANGÔ AGANJÚ said

    Louvado seja Olorum que criou os sagrados Orixás para vivicar o Universo.SARAVÁ!ASÉ!

  23. EDÚ DE SANGÔ AGANJÚ said

    SARAVÁ A TODOS OS SAGRADOS ORIXÁS!A S É!

Os comentários estão fechados.

»
 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 38.618 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: