POVO DE ARUANDA

ANUNCIE AQUI! povodearuanda@povodearuanda.com.br

TRANCA RUA

Posted by Administrador em setembro 10, 2007


ORAÇÃO DE TRANCA RUA

Faço reverência a vós mistério sagrado da criação, vós que sois a manifestação do divino, peço que possa se manifestar entre nós, conforme nosso merecimento. No seu poder, na sua força, e na sua magnitude, pelo caminho tripolar que emana de vós, pelo caminho que só vós conheceis, pela força que só a vós pertenceis, e pelo poder de trancar a vós concedido, eu peço:

Que as trevas que habitam em mim sejam trancadas.

Que o ódio e o sentimento impuro, que emanam da minha alma, sejam trancados.

Que a falsidade que exala dos meus poros seja trancada.

Que o rancor e a miséria que habitam o meu coração sejam trancados.

Que a dissimulação e a superficialidade, que nasce da minha língua, sejam trancados.

Que o egoísmo e a maldade, que transcendem da minha mente, sejam trancados.

Que a palavra torta que sai da minha boca e o pensamento roto que sai da minha cabeça contra o próximo, sejam trancados.

Que a capacidade que os meus olhos têm de amaldiçoar e destruir sejam trancados.

E assim, fonte primária da criação, assim que trancar a tudo isso no seu âmago, pois é na vossa essência que tudo isso se desvitaliza, peço a vós que:

Destranque todas as portas do meu caminho.

Destranque todas as passagens da minha jornada.

Destranque toda prosperidade material e espiritual.

Destranque o meu coração das amarguras.

Destranque o meu sustento de cada dia.

Destranque os meus corpos espirituais e o meu corpo material da agonia, do desespero e da aflição que me assolam na calada da noite.

Destranque o meu emprego, o meu negócio e a minha morada material.

Destranque o martírio familiar pelo qual eu tenho passado.

Destranque os meus olhos para as maravilhas do mundo espiritual.

Destranque a minha liberdade!

Pois vós, Força Sagrada do Divino Criador, é o portador supremo da Vitalidade!

Salve o Mistério Tranca-Ruas!!!

Laroiê!!!

Autor: Adelaide Scritori

ORAÇÃO AO EXU TRANCA-RUA DAS ALMAS

Senhor Tranca-Rua das Almas, senhor do sétimo grau de evolução da lei maior de Ogum, conhecedor de todas as magias e demandas praticadas por seres sem luz, interceda em meu caminho livrando-me de toda a energia que possa atrapalhar minha evolução; fazei de meus pensamentos uma porta fechada para a inveja, discórdia e egoísmo. Dos sete caminhos por ti ultrapassados, foi na rua que passou a ser dono de direito, abrindo as portas para os espíritos que merecem ajuda e evolução e fechando para os que querem praticar a maldade e a inveja contra seus semelhantes. Fazei meu coração mais puro que meus próprios atos; Fazei de minhas palavras a transparência da humildade; Fazei do meu corpo aparelho da caridade. Pois a teu lado demanda co-migo não existirá, estarei coberto por sua capa que protege e abriga seus filhos. Senhor Tranca-Ruas das Almas agradeço por tudo que me fizeste apren-der nesta vida e em outras que passei ao seu lado, rogo por vós a proteção para mim, para meus irmãos de fé, para minha família e porque não para meus inimigos Abençoe a guarde esses filhos que um dia entenderam o verdadeiro sentido da palavra Umbanda. Laroiê Exu !

Autor: Pai Charles de Oxóssi – Comunidade de Umbanda São Sebastião

IMPORTANTE:

Ainda somos humanos e as vezes para continuarmos dependemos de algum incentivo, reconhecimento, o que concordo ser um grande erro, mas como eu disse eu ainda sou humano e gostaria muito que vocês dessem vossos votos em nosso site/blog.

Assim com toda certeza saberei que nosso trabalho está sendo reconhecido por vocês, basta vocês darem um clique uma vez por dia no banner abaixo do site NOSSO TOP, onde irá abrir uma nova janela, no final da página confirme a seqüência de letras e clique na tecla/botão com os dizeres votar neste site e pronto.

Só pode ser um voto por dia por IP.

Eis o BANNER:

Obrigado e estejam sempre em paz!

VOTE TODOS OS DIAS…

alexdeoxossi@yahoo.com.br

27 Respostas to “TRANCA RUA”

  1. este exu que para mim é um orixa,desde pequeno que me protege e toma conta da minha vida, sr, tranca ruas das almas e um exu bom.

  2. ma teixeira said

    Muito bom o seu site………………o conteúdo e rico e muito veridico.

    Abs

  3. Eunice Vieira de Carvalho said

    Venho agradecer pela resposta, ja coloquei em uma prateleira fora. Ele agora esta onde guardo as ferramentas de meu trabalho, e tenho Fe e esperanca, que consiguirei otimos negocios, pois estara abencoando meu Artesanato e eu tambem.

  4. Eunice Vieira de Carvalho said

    Venho pedir um orientacao, tenho uma imagem do Seu Ze Pelintra, que ganhei de uma Tia que ja nao esta mais entre nos. Sempre acendo vela e coloco pinga em um copinho perto. Esta em cima de um armario na cozinha, sera que seria melhor te-lo la na area de Servico na prateleira onde guardo ferramentas para o artesanato. Logo virei ver a resposta.

    RESPOSTA

    Bom seria deixá-la do lado de fora da residência e em local onde apenas você tivesse acesso, pois entenda uma imagem como concentração de sua fé, onde poucos ou nenhuma outra pessoa possa tocá-la, ou ainda se você mora em uma casa fazer um espaço no quintal para acender velas a esse Guia de Luz um lugar apenas de vocês lhe traria mais resultados.

  5. Eunice Vieira de Carvalho said

    Salve seu TRANCA-RUA, venho pedir-lhe ajuda, pois faco artesanatos, so que nao estou conseguindo fregueses,eu gostaria de conseguir uma renda vendendo as pecas que decoro(GARRAFAS DE VIDRO). Tenho fe que me ajudara.

  6. LUCIANE said

    O SENHOR TRANCA RUA DESTRANQUE AGORA O CORAÇAO DO SANDRO POR MIM RETIRE TODOS OS PENSAMENTOS NEGATIVOS DA CABEÇA DELE E O ODIO!!!

  7. Letícia said

    Posso acender vela branca dentro da Churrasqueira de tijolos para o Exú Tranca Rua

    RESPOSTA

    Em meus poucos anos de Umbanda eu nunca ouvi falar que se acende velas dentro de churrasqueiras para qualquer espírito.

  8. luciana alice said

    Acreditei nele,pedi ,alcancei.Ele é pai, amigo,irmão das pessoas q não têm preconceitos e amam o seu irmão de verdade.Amo esse cara! TRANCA RUA.Ele tem amor ,tem luz,protege as pessoas que recorrem a ele ,com fé e coração limpo.

    Salve,salve ,meu maravilhoso irmão TRANCA RUA,TE AMO TRANCA!!! do fundo do meu coração.

  9. solange said

    linda historia, também amo o sr. tranca rua.
    salve meu grande mestre.

  10. VERA CASTRO said

    EU GOSTO E TENHO UMA GRANDE FE E UM GRANDE RESPEITO PELO SR.TRANCA RUA E TENHO CERTEZA QUE ELE SEMPRE ME AJUDOU E SEMPRE ME AJUDARA.

  11. Sérgio said

    Estive com uma mãe de santo e após alguns ebós, minha vida continuou do mesmo jeito, perdi td que tinha, meus bens, minha saúde e minha familia . Hj vivo só e a mãe de santo afirma que Exu, me persegue, que mesmo após a limpeza, logo após, tátd do mesmo jeito. Oq eu faço ? Preciso de ajuda.

    RESPOSTA

    Para inicio de conversa Ebó não é usado na Umbanda, Exu não persegue ninguém, não bem por aí, espero que você encontre um verdadeiro Terreiro de Umbanda.

  12. Tiago said

    bonita historia mesmo, parabens.

    tambem agradeço a deus por trabalhar com este mestre guardião.

    abraços

    Saravá Ogum, Salve Sr. Tranca Rua!

  13. Mauro said

    Anderson Oliveira, parabéns por seu testemunho, muito bonito, tbm sinto uma atração por este Exú, porém nunca tive uma experiencia com ele que para mim seria um privilégio.
    Que o Sr. Tranca Rua da Almas, nos guia e destranque sempre as portas dos nosso caminhos.
    Sds…Mauro

  14. Andersson Oliveira said

    A CERTEZA DE QUE ELE EXITE, DE QUE ELE É VERDADEIRO.

    CONTO AQUI UMA PEQUENA PASSAGEM DA MINHA VIDA JUNTO AO AMIGO TRANCA RUA DAS ALMAS.

    EU COM 18 ANOS DE IDADE, ESTUNDANDE AINDA, PASSAVA SEMPRE DINATE DE UM CENTRO ESPÍRITA AO IR PARA O COLÉGIO.
    EM UMA SEXTA-FEIRA (ÚLTIMA DO MÊS) AO PASSAR NA PORTA DO CENTRO, ME DEU UMA COISA, QUE NA VERDADE AINDA NÃO SEI EXPLICAR, UMA VONTADE DE DESCER DO ÔNIBUS E IR LÁ, FAZER SEI LÁ O QUE, MAS E IR LÁ NO CENTRO.
    SOLTEI DO ÔNIBUS, FUI ANDANDO ATÉ A PORTA DO CENTRO, CHEGANDO LÁ ENCONTREI DUAS SENHORAS NA PORTA E PERGUNTE? HOJE É GIRA DE QUE??
    AS DUAS SENHORAS ME OLHARAM E EXCLAMARAM: HOJE E GIPRA DE POVO DE RUA!!!
    EU PEGUNTEI? QUE HORAS COMEÇA.
    UMA DAS SENHORAS ME FALOU: ÀS 21 HORAS MEU FILHO.
    SÓ QUE ERAM 17:30 DA TARDE E PARA AS 21 HORAS FALTAVAM MUITO TEMPO AINDA.
    MAS EU, PARECIA ESTAR ANESTESIADO, NA VERDADE EU DEVERIA ESTAR LÁ MESMO, NA QUELE DIA E HORA!
    ENTREI E SENTEI, ESPEREI COMEÇAR, AS HORAS PARECIAM VOAR, POIS ATÉ HOJE EU NÃO ME LEMBRO DE COMO AS HORAS PASSARAM TÃO DEPRESA.
    AO INCIAR-SE OS TRABALHOS, COM DEFUMAÇÃO, ABERTURA, TUDOS OS RITUAIS DE INÍCIO EU ESTAVA ÓTIMO, MUITO BEM, MAS QUANDO COMEÇOU A SESSÃO COM INÍCIO CANTANDO PARA O SR. TRANCA RUAS DAS ALMAS, EU COMEÇEI A TREMER,(não como se estivesse recebendo a entidade), UM TREMOR INTERIOR, QUE PARECIA FRIO, CALAFRIOS ALGO ASSIM.
    COM DOIS OU TRÊS PONTOS CHEGOU O SR. TRACA RUAS DAS ALMAS NO SR. INDELÉCIO, O BABÁ DO CENTRO, EU FALEI CARAMBA PASSOU, NÃO SINTO MAIS NADA, NEM ESTOU TREMENDO MAIS, UFA QUE BOM!!
    SÓ QUE ELE AO LENATAR-SE SO CHÃO, ELE JA VEIO COM O BRAÇO ESTENDIDO FALANDO: VENCA MOÇO, EU QUERO FALAR COM VC??
    EU SUPER SEM GRAÇA, PRIMEIRA VEZ QUE ENTRAVA NAQUELA CASA, FIAQUEI QUIETINHO NO MEU CANTINHO ESPERANDO PARA TER CERTEZA DE QUE ELE REALMENTE ESTAVA CHAMANDO POR MIM.
    UMA SENHORA QUE ESTAVA NA MINHA FRENTE SENTADA VIROU-SE PARA MIM E FALOU, EU ACHO QUE É COM VC? ELE ESTA DE CHAMANDO.
    AI EU PERGUNTEI PARA ELE, O SR, ESTA FALANDO COMIGO OU COM O RAPAZ QUE ESTAVA AO MEU LADO.
    AI O SR. TRACA RUA DAS ALMAS VIROU PARA O CAMPONO E FALOU: É AQUELE QUE LEVANTOU A PATA, POIS EU APONTEI PARA O RAPAZ AO MEULADO.
    ENTÃO AGORA EU JA TINHA TODA A CERTEZA DO MUNDO QUE ERA COMIGO MESMO QUE ELE QUERIA FALAR.
    TIREI MEUS SAPATOS, E FUI ATÉ ELE, QUANDO ENTREI NO CENTRO ELE ME ABRAÇOU E FICOU AO MEU LADO VIRANDO-SE PARA DENTRO DO CENTRO ONDE ESTAVAM TODOS OS MÉDIOS DA CASA, AI ELE FALOU PARA QUE TODOS OS MÉDIUNS FICASSEM DE JOELHOS NO CHÃO.
    AI ME PEGOU PELO BRAÇOS E FOI ANDANDO COMIGO PARA DENTRO DO CENTRO FALANDO AS SEGUINTES PALAVRAS ” ASSIM COMO OS CACHORROS CONHECEM SEUS DONOS EU CONHEÇO OS MEUS, HOJE É UM DIA FE FESTA PARA MIM E PARA ESSA CASA”
    E NESSE DIA ELE NÃO ATENDEU A MAIS NINGUÉM NO CENTRO, FICOU COMIGO ATPE O FINAL DA SESSÃO.

    ESSA É A PROVA VIVA DE QUE ELE EXISTE, DE QUE ELE É UMA FORÇA QUE MOVE NOSSAS VIDAS.

    HOJE EU ESTOU COM 42 ANOS DE IDADE, E TIVE O PRAZER DE EM ALGUNS MESES DEPOIS, ELE USAR MEU CORPO E MINHA ESPIRITUALIDADE PARA FAZER CARIDADE.

    HOJE SOU UM HOMEM FELIZ, COM MUITA FÉ E MUITO AMOR NO CORAÇÃO.

    E DIGO PARA TODOS QUE TENHO UM HOMEM NA VIDA QUE AMO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO, QUE É O “SR. TRANCA RUA DAS ALMAS”

    EU SEMPRE CANTO PARA ELE:

    EU AMAVA ALGUÉM, MAS ALGUÉM NÃO AMAVA NINGUÉM
    EU AMA O SOL, EU AMAVA ALUA
    NA ENCRUZILHADA EU AMA TRANCA RUA.

    NA VERDADE ESSE É UM RELATO OU MESMO UM TESTEMUNHO DA MINHA VIDA.

    GOSTARIA QUE TODOS TIVESSESM A OPORTUNIDADE DE TER UMA PASSAGEM DESSAS EM SUAS VIDAS, POIS POSSO DIZER COM CERTEZA QUE É INIGULÁVEL.

    ABRAÇOS AOS IRMÃOS E MUITO AXÉ

    RESPOSTA

    LINDA, MUITO LINDA SUA HISTÓRIA…

  15. janete said

    olá eu adoro o senhor tranca rua das almas já me ajudou muito ,me deu concelhos,mais nunca tinha ouvido falar de sua oração adorei

  16. fit said

    trabalho tambem co sr. tranca rua das almas
    Sr.Ogum dilê,e afirmo a justiça existe e sao advogados do pobres, sem cobrar nada…
    salve sr. Ogum e Sr.tranca ruas das almas.
    larouê Exu, mogibá.

  17. Maria Ap. B. da Silva said

    qual a cor da vela de Sr Tranca rua das almas?

    RESPOSTA

    Eu uso duas velas, uma vermelha e outra preta, isso depende muito para qual finalidade, já acendi também velas brancas.

  18. luiz gustavo said

    quem foi,onde viveu,oque fazia,tinha familia,qual seu verdadeiro nome…..isto e sobre Exu tranca ruas

  19. ola pessoal , alguem sabe me informar se posso acender vela , e qual tipo pro senhor tranca rua dentro de minha casa…

    pois tenho duvidas sobre essas coisas..

    me informem mais sobre ele ; o que ele gosta roupas acessorios etc. e tals..
    obrigado se alguem me ajuda.
    estou iniciando minha m,ediundade agora ,
    pretendo viver nessa vida ate os dias que eles acharem necessario obrigado a todos que colaborar comigo. axe a todos.

    RESPOSTA

    Caro amigo,

    eu conheço muitos Médiuns que trabalham com Tranca Rua e usa apenas a roupa branca de médium, espere este começar os trabalhos com você e o mesmo pedir, não precisa você sair comprando tudo que dizem pertencer a esse Exú maravilhoso, isso é algo muito particular e nem todo, ou seja, não quer dizer que um Exú usa tal objeto que o outro com mesmo nome irá usar, muitas das vezes estes objetos vem da vaidade do Médium. Quanto a acender vela para Ele somente se você tiver uma casa de Exú do lado de fora de sua residência com fundamentos deste Exú, caso não tenha, não a faça sem autorização, use o Terreiro para acender velas a Exú.

  20. irapua prado said

    setembro 10, 2007
    TRANCA RUA
    Posted by alexdeoxossi under ORAÇÕES E PRECES

    ORAÇÃO DE TRANCA RUA

    Faço reverência a vós mistério sagrado da criação, vós que sois a manifestação do divino, peço que possa se manifestar entre nós, conforme nosso merecimento. No seu poder, na sua força, e na sua magnitude, pelo caminho tripolar que emana de vós, pelo caminho que só vós conheceis, pela força que só a vós pertenceis, e pelo poder de trancar a vós concedido, eu peço:

    Que as trevas que habitam em mim sejam trancadas.

    Que o ódio e o sentimento impuro, que emanam da minha alma, sejam trancados.

    Que a falsidade que exala dos meus poros seja trancada.

    Que o rancor e a miséria que habitam o meu coração sejam trancados.

    Que a dissimulação e a superficialidade, que nasce da minha língua, sejam trancados.

    Que o egoísmo e a maldade, que transcendem da minha mente, sejam trancados.

    Que a palavra torta que sai da minha boca e o pensamento roto que sai da minha cabeça contra o próximo, sejam trancados.

    Que a capacidade que os meus olhos têm de amaldiçoar e destruir sejam trancados.

    E assim, fonte primária da criação, assim que trancar a tudo isso no seu âmago, pois é na vossa essência que tudo isso se desvitaliza, peço a vós que:

    Destranque todas as portas do meu caminho.

    Destranque todas as passagens da minha jornada.

    Destranque toda prosperidade material e espiritual.

    Destranque o meu coração das amarguras.

    Destranque o meu sustento de cada dia.

    Destranque os meus corpos espirituais e o meu corpo material da agonia, do desespero e da aflição que me assolam na calada da noite.

    Destranque o meu emprego, o meu negócio e a minha morada material.

    Destranque o martírio familiar pelo qual eu tenho passado.

    Destranque os meus olhos para as maravilhas do mundo espiritual.

    Destranque a minha liberdade!

    Pois vós, Força Sagrada do Divino Criador, é o portador supremo da Vitalidade!

    Salve o Mistério Tranca-Ruas!!!

    Laroiê!!!

    Autor: Adelaide Scritori
    ORAÇÃO AO EXU TRANCA-RUA DAS ALMAS

    Senhor Tranca-Rua das Almas, senhor do sétimo grau de evolução da lei maior de Ogum, conhecedor de todas as magias e demandas praticadas por seres sem luz, interceda em meu caminho livrando-me de toda a energia que possa atrapalhar minha evolução; fazei de meus pensamentos uma porta fechada para a inveja, discórdia e egoísmo. Dos sete caminhos por ti ultrapassados, foi na rua que passou a ser dono de direito, abrindo as portas para os espíritos que merecem ajuda e evolução e fechando para os que querem praticar a maldade e a inveja contra seus semelhantes. Fazei meu coração mais puro que meus próprios atos; Fazei de minhas palavras a transparência da humildade; Fazei do meu corpo aparelho da caridade. Pois a teu lado demanda co-migo não existirá, estarei coberto por sua capa que protege e abriga seus filhos. Senhor Tranca-Ruas das Almas agradeço por tudo que me fizeste apren-der nesta vida e em outras que passei ao seu lado, rogo por vós a proteção para mim, para meus irmãos de fé, para minha família e porque não para meus inimigos Abençoe a guarde esses filhos que um dia entenderam o verdadeiro sentido da palavra Umbanda. Laroiê Exu

  21. estou desenpregado sem casa para mora que
    situasaõ estou pasando mim ajude por favor

  22. perseguicao said

    EDITADO

    RESPOSTA:

    O palhaço só faz graça enquanto existe platéia.

    Como está o Clima em São José do Rio Preto, aí existe muita gente como você, ou você é o unico Intolerante Religioso?

    Cuidado discriminação é crime.

    REPASSANDO SEU IP P/TODOS: 201.42.165.241

  23. aquele q te assombra... said

    EDITADO

    RESPOSTA:

    O palhaço só faz graça enquanto existe platéia.

    Como está o Clima em São José do Rio Preto, aí existe muita gente como você, ou você é o unico Intolerante Religioso?

    Cuidado discriminação é crime.

    PARA TODOS CONHECEREM SEU LINDO IP:201.42.165.241

  24. fulvia said

    muito interresante tudo que tenho lido ate o momento, gostaria se possivel maiores informações via imail para estudos. minha familia é espirita kardesista , mais resolvi me interar sobre umbanda. Tenho procurado meu lado espiritual e não tenho encontrado, que sabe tenha chegado o momento. obrigada.

  25. dayene said

    bom eu D…
    tive uma esperiencia muito grade a respeito desses cespiritos
    eu nao acreditava em nada disso
    mais so fui ver que era tudo verdade quando vi com meus proprios olhos…
    essa e uma esperiencia que eu vo guardar pro resto da vida

  26. Aline said

    Sr Exu! Ja sonhei com Ele, mas quando comentei disseram que estava ficando doida e outras insinuaçoes que prefiro nao comentar… Me fechei entao, e nunca mais repeti o sonho… Sempre me encantou este orixa, apesar de a maioria das pessoas terem receio…Aproveito para Lhe dizer que O respeito e que agora que sou adulta, tem passagem livre nos meus sonhos!
    Gostaria tambem que Me desse intuiçao de como conseguir mais conhecimento sobre Ele…sei que ira me escutar. Estou agora preparada para conhece-Lo.

  27. mauri said

    Alex,sinceramente eu gostei muito das 2 oraões são lindas e respeito de paixão essa grandiosa energia, porém eu, não pediria a ele que trancasse nada a não ser a força dos meus inimigos para o mal, o mais se estiver trancado como vai evoluir?!é o que senti quando li, precisamos aprender a trabalhar nossos sentimentos e a permitir que eles tb evoluam. O mais tudo e´maravilhoso. é apenas uma opinião e maneira como sinto e tento enchergar certas coisas,

Os comentários estão fechados.

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 38.591 outros seguidores

