POVO DE ARUANDA

ANUNCIE AQUI! contato@rbclassificados.com.br

  • IRMÃOS ON-LINE

  • setembro 2007
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
  • Arquivos

OGUM

Posted by Administrador em setembro 10, 2007


povo-de-aruanda-172.jpg

(Nancy Dornelles)

ORAÇÃO PARA OGUM

Orixá, protetor, Deus das lutas por um ideal. Abençoai-me, dai-me forças, fé e esperança.
Senhor Ogum, deus das guerras e das demandas, livrai-me dos empecilhos e dos meus inimigos.
Abençoai-me neste instante e sempre para que as forças do mal não me atinjam. Ogum Iê, Cavaleiro Andante dos caminhos que percorremos. Patacori… Ogum Iê… Ogum meu Pai, vencedor de demandas… Ogum Saravá Ogum…

E que assim seja!

ORAÇÃO PARA OGUM

Ogum, meu Pai – Vencedor de demanda,
Poderoso guardião das Leis,
Chamá-lo de Pai é honra, esperança, é vida.
Vós sois meu aliado no combate às minhas inferioridades.
Mensageiro de Oxalá – Filho de OLORUN.
Senhor, Vós sois o domador dos sentimentos espúrios,
depurai com Vossa espada e lança,
Minha consciente e inconsciente baixeza de caráter.
Ogum, irmão, amigo e companheiro,
Continuai em Vossa ronda e na perseguição aos
defeitos que nos assaltam a cada instante.
Ogum, glorioso Orixá, reinai com Vossa falange
de milhões de guerreiros vermelhos e
mostrai por piedade o bom caminho
para o nosso coração, consciência e espírito.
Despedaçai, Ogum, os monstros que habitam nosso ser,
Expulsai-os da cidadela inferior.
Ogum, Senhor da noite e do dia
e de mãe de todas as horas boas e más,
livrai-nos da tentação e apontai o caminho
do nosso Eu.
Vencedor contigo, descasaremos
na paz e na Glória de OLORUN.
Ogumhiê Ogum
Glória a OLORUN!

ORAÇÃO A OGUM

“O fogo é vosso elemento natural e é com ele que transformais as nossas vidas e nosso íntimo. Renovai as nossas almas, forjai-as para que estejamos prontos para vivermos a verdadeira felicidade , purificai-nos e tirai de nós os ímpetos e os vícios , até que só a luz resplandeça.
Só assim nos tornaremos verdadeiros soldados da luz.
Protegei-nos com vosso escudo sagrado de todo ataque das trevas. E que vossa espada de fogo seja sempre a nossa espada para que as forças do mal não tenham poder sobre nós.
Imbuídos do vosso poder imenso , jamais cairemos , e todo mal que em nós estiver, será retirado. Fazei vir a nós vossas milícias sagradas para que as nossas súplicas sejam atendidas…”
(Oração inspirada pelo espírito de Vovó Cambinda 25/07/1998 – Templo de Umbanda Anjo)

ORAÇÃO A OGUM

Salve Ogum, guerreiro de Oxalá.
Orixá que abençoa seus filhos e os filhos de seus filhos.
Pai destemido, Senhor da espada de fogo que corta todas as demandas e conduza os que ama aos caminhos da prosperidade.
Que em meus caminhos, possa eu, filho seu merecer as vossas Bênçãos: a espada que me encoraja, o escudo que me defende e a bandeira que me protege.
Meu Pai Ogum
Não me deixe cair
Não deixe tombar.
PATACURI OGUM
OGUM NHÊ.

PRECE AO PODEROSO ORIXÁ OGUM

Pai, que minhas palavras e pensamentos cheguem até vós, em forma de prece, e que sejam ouvidas. Que esta prece corra mundo e universo, e chegue até os necessitados em forma de conforto para as suas dores. Que corra os quatro cantos da Terra e chegue aos ouvidos dos meus inimigos, em forma de brado de advertência de um filho de Ogum, que sou e nada temo, pois sei que a covardia não muda o destino. Ogum, padroeiro dos agricultores e lavradores, fazei com que minhas ações sejam sempre férteis como o trigo que cresce e alimenta a humanidade, nas suas ceias espirituais, para que todos saibam que sou teu filho. Ogum, senhor das estradas, fazei de mim um verdadeiro andarilho, que eu seja sempre um fiel caminheiro seguidor do teu exército, e que nas minhas caminhadas só haja vitórias. Que, mesmo quando aparentemente derrotado, eu seja um vitorioso, pois nós, os vossos filhos conhecemos a luta, como esta que travo agora, embora sabendo que é só o começo, mas tendo o Senhor como meu pai, minha vitória será certa. Ogum, meu grande pai e protetor, fazei com que o meu dia de amanhã seja tão bom como o de ontem e hoje, que minhas estradas sejam sempre abertas, que eu trabalhe para que no meu jardim só haja flores, que meus pensamentos sejam sempre bons e que aqueles que me procuram consigam sempre remédios para seus males. Ogum, vencedor de demandas, que todos aqueles que cruzarem a minha estrada, cruzem com o propósito de engrandecer cada vez mais a Ordem dos Cavaleiros de Ogum. Pai, daí luz aos meus inimigos, pois eles me perseguem porque vivem nas trevas, e na realidade só perseguem a luz que vós me destes. Senhor, livrai-me das pragas, das doenças, das pestes, dos olhos-grandes, da inveja, das mentiras e da vaidade que só leva a destruição. E que todos aqueles que ouvirem esta prece, e também aqueles que a tiverem em seu poder, estejam livres das maldades do mundo.
Ogum Iê
Saravá Ogum.
Fonte: Orações Umbandistas de todos os tempos/Compilação de Ernesto Santana:Ed Pallas, 2004

ORAÇÃO A OGUM

OGUM Rogai por Nós.
Nunca ficara sem resposta àquele que nele crer…Ogunhe meu Pai!

Eu andarei vestido e armado com as armas de OGUM para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.

Glorioso OGUM, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.

Que assim seja, amém

EU PEDI A OGUM

Eu pedi a Ogum, para retirar os meus vícios.
Ogum disse: Não!
Eles não são para eu tirar, mas para você desistir deles.

Eu pedi a Ogum , para fazer meu filho aleijado se tornar completo.
Ogum disse: Não!
Seu espírito é completo, seu corpo é apenas temporário

Eu pedi a Ogum para me dar paciência.
Ogum disse, Não!
Paciência é um subproduto das tribulações; Ela não é dada, é aprendida.

Eu pedi a Ogum para me dar felicidade.
Ogum disse: Não!
Eu dou bênçãos; Felicidade depende de você.

Eu pedi a Ogum para me livrar da dor.
Ogum disse: Não!
Sofrer te leva para longe do mundo e te traz para perto de mim.

Eu pedi a Ogum para fazer meu espírito crescer.
Ogum disse: Não!
Você deve crescer em si próprio! Mas eu te podarei para que dês frutos.

Eu pedi a Ogum todas as coisas que me fariam apreciar a vida.
Ogum disse: Não!
Eu te darei a vida, para que você aprecie todas as coisas.

Eu pedi a Ogum para me ajudar a AMAR os outros, como Ele me ama.
Ogum disse: . Ahhhh, finalmente você entendeu a idéia.. Muita Luz!

Autora: Renata de Oxossi

19 Respostas to “OGUM”

  1. LUCIENE said

    ADORO DE PAIXÃO AS ORAÇÕES DE OGUM E ELE SEMPRE SERÁ O MEU PROTETOR E MEU GUIA CONTRA AS SILADAS E DOS INIMIGOS… SEMPRE ORO E NUNCA DURMO COM OS OLHOS DOS OUTROS,OGUM SEMPRE ME AVISA QUEM ÉS DE VERDADE A PESSOA AO MEU LADO,PORQUE O SER HUMANO É MUITO EGÓISTA COM O OUTRO SER…
    MAS A FÉ É O ALIMENTO DA ALMA E DO CORPO.
    COM A ORAÇÃO NUNCA ESTAMOS SOZINHOS,ORAI E VIGIAI…OGUM É UM GUERREIRO QUE LIMPA AS IMPUREZAS E SÃO LEVADAS PARA AS ONDAS DO MAR SAGRADO.. OGUM-NHÊ !!!!!!!!!!!!!!!!
    SARAVÁ OGUM… MEU PAI MAIOR COM SUAS ARMAS PODEROSAS CORTE TODO O MAL E RETIRE TODA A DEMANDA.ASSIM SEJA A FORÇA E ALUZ NA VIDA DAS PESSOAS QUE CONFIAM EM VÓS.AMÉM…

  2. dilson said

    eu confio muito nesse orixá que sempre me guarda e me protege e dá a saída para os meus problemas quando surgem ter fé e confiar não nos causa arrependimento…

  3. pai

  4. paula lins said

    sinto que sou filha de ogum, pela energia que sinto ate na forma de falar, mas eu queria saber como ter certeza disso. preciso procurar um pai de santo pra me responder.

    RESPOSTA

    Você de alguém que lhe jogue Búzios ou ainda trabalhar no Terreiro e aguardar que os mesmos se apresentem.

  5. Anderson said

    Hj me deu uma vontade tremenda de chamar pelo meu orixa e ai xamei… nunca mais tinha posto uma comida pra ele

    ogun-iê”

  6. Adriano Cabral said

    Graças a Deus por tudo daremos!!! Ah, meus irmãos de fé, a Umbanda nos une na caridade e na força iresistível da evolução. Este é o ano da unidade, regido por nosso Pai Ogum e pelo planeta Marte. Não há espaço nem tempo para indecisões. AGIR em direção à LUZ, sedimentando, finalmente, o nosso amor ao próximo!!! Que OGUM resplandeça sua espada sagrada sobre você, meu irmão e minha irmã de fé!
    GRAÇAS A DEUS!!!
    ciganosdeluz@hotmail.com

  7. JOSIANE RODRIGUES said

    ANDO TENDO SONHOS ESTRANHOS SONHEI QUE ESTAVA NUM LUGAR ONDE TINHA PRIVADAS E ELAS ESTAVÃO SUJAS COMPLETAMENTE SUJAS DE FESES EU NO SONHO ME SUJEI TODA TENTANDO LIMPAR RESUMO FIQUEI PIOR O QUE ISTO QUER DISER ALGUEN PODE ME AJUDAR A DESVENDAR ESTE SONHO MALUCO.

  8. patricia said

    sempre fui uma pessoa de mta fé,e atuante.nos ultimos tempos nao tenho feito minhas preces e nem elevado meus pensamentos aos bons espiritos.mas de uns tempos pra ca mtas das minhas amigas tem me proucurado com problemas e mesmo eu estando mto longe(fora do brasil)elas falam comigo com confiança e como se eu estivesse perto.depois de nossas conversas sempre se sentem melhor e mais tranqlas.so hje depois de fzer minhas preces pois sou filha de ogum /iemanja é q veio um sentimento de eles estao me chamando a tencao do meu afastamento,mesmo nao tendo perdido minha fé nem um momento.Obrigado meu pai ogum se pude ajudar as pessoas q me procurarram e pela oportunidade de despertar

  9. Flavia rodrigues santos said

    hoje sonhei com pai ogum foi lindoe por meio vim verificar o que siguinifica e e muito bom mas antes do sonho tenho frequentado o centro de unbamda e minha vida tem melhorado muito graças ao pai oxala e pai ogum mas pra vida ir bem temos que ter fe e sempre falar com o pai nao importa qual seja a forma mas numca esquece-los pois o pai numca esquece os filhos

  10. ISAURA said

    como e que eu heide fazer para os santos me ajudarem eu tenho uma vida complicada nada me corre bem . Tenho alturas que já não aguento mais,a minha vida e um inferno.

    RESPOSTA

    Você mesmo já se auto destrói, então daí já fica mais dificil ainda uma ajuda de nossos irmãos espirituais, leve uma vida digna e prospera, tire o negativismo de seu viver e poderá começar a caminhar com suas próprias pernas, procure ler um pouco mais, reze sempre e quando lhe vier o negativismo em sua mente faça uma oração, querendo resultados mais rápidos procure um Terreiro.

  11. LUCIENE said

    amo de paixão este orixá,sinto iluminada e os caminhos estão protegidos com este orixá maravilhoso…com a fé tuo acontece de bom .

  12. thaynara said

    bom adorei esse site bastante oraçoes otimas q podem ajuda muitas passoas e disso q a gente preciza coisas boas para nos desfrutarmos
    que oxala e ogum protejanos de todos os males… ogunhÊ ogum

  13. mercedes disse said

    as vezes me sinto triste e logo me vem ogum na mente faço uma oração e me sinto protegida por ele .
    que oxala ogum nos proteja.

  14. camila said

    Outro dia eu me deparei com sentimentos,visoes e sonhos estranhos… Tenho uma doença “quase” que incuravel!
    Conheci uma moça q fez parte deminha vida,ela é sa Umbanda, me levou para uma mae de santo cigana para que eu tirasse as cartas,fico feliz pois hoje entendooobjetivo da vida, sou filha de Ogum e Iemanjá.

  15. Rosana said

    Tatiana,
    Todos temos mediunidade, mas isso não implica em que sejamos obrigados a trabalhar ou “rodar” somente por isso. Há a necessidade de estudo antes de mais nada e caso sinta que que é o caminho, busque um local em que se sinta confiante, que o seu coração aceite e aí sim desenvolva um trabalho de caridade. Pois a mediunidade bem trabalhada auxiliará ao outro, mas te trará o benefício do equilibrio pelo amor.
    O sonho indica que provavelmente vc não está “caminhando”, que vc está sem direção e que precisa buscar o seu equilibrio primeiramente, principalmente o emocional. O fato dela não falar significa que as respostas estão dentro de vc e não no outro. Não se deixe ficar na dependencia de ninguém. Isso te prende e te impede de caminhar. Vc mesma acaba se castigando e auto punindo. Estão te pedindo para se cuidar e refletir sobre o que realmente deseja para si mesma. Antes de dormir, reze e peça que os seus protetores espirituais de luz te orientem durante os sonhos. Fique com Deus

  16. Anônimo said

    tatiana ,com certeza esse sonho e um chamado do pai ogum e das entidades,para que voce possa contribuir de alguma maneira pras pessoas necessitadas e com suas obrigacoes
    abraco
    marcelo

  17. tatiana said

    Oi adorei as orações ,porém gostaria de saber se alguem pode me ajudar a desvendar um sonho que tive… eram três pessoas em uma casa , tinha uma mulher que tudo indica que era a mãe de santo e dois rapazes filhos de santo , eles preocupados comigo que parecia estar rodando e a mãe de santo nem me dava importancia , no sonho um dos rapazes dizia: deixe ela, esta precisando apanhar e o “castigo” era nas pernas c/ um galho de algum mato … mas o sonho era tão real que parecia que eu estava tonta.depois eles me ajudaram a ir p/ casa e mandavam eu tomar ou beber alguma água não sei o que era e a mãe de santo nada me dizia. Me ajudem a desvendar esse sonho por favor estou preocupada será que tenho que fazer algum agrado ao santo? não frequento esses lugares mais todos me dizem que sou filha de ogum e que não adianta eu lutar contra porque um dia eu vou ‘rodar’ não entendo nada ,será que sou medíun? sou super confiante nas minhas intuições e super segura em tudo mais tudo mesmo o que faço.
    Aguardo anciosa uma resposta!

    Atenciosamente,

    Ttaiana

  18. Sandro Kanzler said

    Grato pelo serviço prestado, em especial a Vovó Cambinda e é claro a Ogum e Oxalá.
    Muita luz nos caminhos e esperança vívida no mundo das formas.
    Saudações

  19. mrcos said

    Hoje estava trabalhando, quando me veio um pensamento.
    Pensamento esse voltado pra Ogum.
    quando cheguei em casa me deu uma vontade imensa de encontrar na internete um site que divulgasse orações mediúnicas referentes a Ogum. Graças a nosso pai Oxalá, encontrei esse site do Povo de Aruanda.
    Site muito bom.
    que oxalá nos abençoe e nos proteja.

Os comentários estão fechados.

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 38.616 outros seguidores

