IEMANJÁ


povo-de-aruanda-165.jpg

(Pintado por Lídia de Almeida)

PRECE PARA IEMANJÁ

Oh! Iemanjá, sereia do mar. Canto doce, acalanto dos aflitos.
Mãe do mundo tenha piedade de nós.
Benditas são as benções que vem do teu Reino.
Meu coração e minha Alma se abrem para receber as bênçãos de Iemanjá.

Mãe que protege, que sustenta, que leva embora toda dor.
Mãe dos Orixás, Mãe que cuida e zela pelos seus filhos e os filhos
de seus filhos.
Iemanjá, tua Luz norteia meus pensamentos e tuas águas
lavam minha cabeça.

O DÔ SEI ABÁ!

ORAÇÃO PARA IEMANJÁ

‘Vós que governais as águas, derramai por sobre a humanidade a vossa proteção, fazendo assim Divina Mãe, uma descarga em seus corpos materiais, limpando suas almas e incutindo em seus corações o respeito e a veneração devida a essa força da natureza que simbolizais.

Fluidificai nossos espíritos e despertai nossa matéria de todas as impurezas que hajam adquirido. Permiti que vossas falanges nos protejam e amparem, assim o fazendo com toda a humanidade, nossa irmã. Salve Iemanjá, Rainha dos mares.’

Livro: IEMANJÁ – Autor: J. EDSON ORPHANAKE

PRECE A MÃE IEMANJÁ

Oh! Doce e querida mamãe Iemanjá.
Vós permitistes que no seio de vossa morada se formassem as primitivas formas de vida, que formam o berço de toda a criação, de toda a natureza, e de toda a humanidade, aceitai nossas preces de reconhecimento e amor. Oh! Visão divina e celestial.
Que os lampejos que emanam de vosso diáfano manto de estrelas venham, como benéficas vibrações espirituais, aliviar os nossos males, curar aos doentes, apaziguar os nossos irmãos irados, consolar os corações aflitos.
Que as flores e oferendas que depositamos em vosso tapete sagrado, sejam por vós aceitas e quando entrarmos nas águas para vos ofertá-las sejam as ondas do mar portadoras de vossos fluidos divinos. Fazei, Senhora rainha das águas, com que a espuma das ondas em sua alvura imaculada traga-nos a presença de Oxalá, limpe os nossos corações de todas as maldades e mal querências.
Que os nossos corpos, tocados por vossas águas sagradas, libertem-se em cada onda que passa, de todos os males matérias e espirituais.
Que a primeira onda a nos tocar afaste de nossas mentes todos os eventuais desejos de vingança.
Que a segunda onda lave nossos corações e nosso espírito, para que não atinjam as infâmias e mal querência de nossos desafetos.
Que a terceira onda afaste a vaidade de nossos corações.
Que a quarta onda lave nosso corpo de todos os males e doenças físicas para que, sadios, possamos prosseguir.
Que a quinta onda afaste de nossa mente a ganância e a cobiça.
Que a sexta onda venha carregada de flores e que nosso maior desejo seja o de cultivar o amor fraternal que deve existir entre todos os homens.
E que ao passar a sétima onda, nós, puros e limpos de mente, corpo e alma, possamos ver, ainda que apenas por alguns segundos o esplendor de vossa radiosa imagem.
É o que humildemente vos suplicam os filhos de Umbanda.

RONALDO A. LINARES

IEMANJÁ

Iemanjá,
Mãe do Mundo,
Força que mantêm a criação,
Senhora de todos os bens,
Alento da própria vida…
Mãe magnânima de todas as mães,
O mar é o seu símbolo, o sal a sua marca.
Proteção é o seu aleitamento eterno,
Iemanjá – Mãe Querida,
Ajuda-nos com tua constância,
Exemplificando em nós o desejo
de perseverar-nos no amor ao nosso

Pai OLORUN.

Odoiá Iemanjá.

ORAÇÃO PARA IEMANJÁ

Minha protetora Iemanjá.
Enfermeira dos que sofrem,consoladora dos aflitos,conselheira dos angustiados.
Mãe de todos.
Agradeço de tantas graças que nos concedes.
Indigno-me de tua áurea luminosa.
E rendo-te minha homenagem,rainha das águas.
Que contribui caridade e amor,entre todos os seus filhos.
Eu te agradeço senhora Mãe Iemanjá,por me atender nas horas que recorro a teus poderes divinas graças te dou Iemanjá.
Pelas tuas radiações milagrosas,agradeço,dizendo,obrigado por tua proteção constante que tens proporcionando por nossos irmãos que sofrem.
Curvo-me diante de ti e rogo-me,continue dando proteção a teus devotos.
Que dedicam amor profundo.
Que tua áurea bendita continue protegendo e vibrando bondade.
De paz e saúde sobre aqueles que te ajoelham suplicando aos seus pés.
Dai-nos a tua proteção pura e conforto da alma.
Suplico nesta mensagem porque creio em teu poder imenso assim seja.
Minha mãe querida Iemanjá.

PRECE A IEMANJÁ

Divina Mãe, protetora dos pescadores e que governa a humanidade, dai-nos proteção. Oh! Doce Iemanja, limpai as nossas auras, livrai-nos de todas as tentações. És a força da natureza, linda deusa do amor e bondade (faça o pedido). Ajude-nos descarregando as nossas matérias de todas as impurezas e que a vossa falange nos proteja, dando-nos saúde e paz. Que assim seja feita a vossa vontade.

ORAÇÃO PARA IEMANJÁ

‘Iemanjá, derramai vossos poderosos fluídos sobre todos nós. Que vossa misericórdia continue a se estender sobre todos os reinos. Que os fracos sejam protegidos pelos vossos braços e que os humildes sejam enaltecidos pelo ruído do mar. Que os movimentos das ondas transmitam muita paz e amor. Que os orgulhosos percam a arrogância e sintam como é bom ser bom, porque a maldade só nos torna pequenos perante o vosso reino, Senhora. Que os doentes recebam de vós, minha Santa Rainha, a cura para todos os males, através das emanações e de vossas vibrações e que nós sejamos purificados em vossas sagradas águas. Que a força do vosso reino seja para nós um escudo contra as más influências dos seres inferiores, pois ainda somos crianças no reino em que vivemos e mal o conhecemos. Que o vosso sagrado manto agasalhe todos os necessitados e traga o vosso calor de Santa Mãe, que vós sois. Senhora, tende piedade de tantos que, como eu, vos invocamos neste momento sublime. Atendei-nos em nossos pedidos. Senhora Rainha do Mar e para tanto deixamos nossas suplicas na sétima onda do vosso mar. Assim seja’.

Livro: IEMANJÁ – Autor: J, EDSON ORPHANAKE

ORAÇÃO PARA IEMANJÁ

‘Salve, Estrela do Mar, deusa poderosíssima, mãe e advogada de todos os que navegam no mar agitado da vida! À vossa valiosa proteção confia-nos o vosso séqüito de auxiliares, sereias, ninfas, caboclas do mar, para serem nossas guias, protetoras, consolo e alento durante as tempestades da vida terrestre. Refugiamo-nos cheios de confiança e fé em vossa aura e manto vibratório. Seja nossa guia, seja nosso farol, seja sempre nossa brilhante estrela divina que nos orienta, a fim de que nunca pereçamos nem nos falte rumo da rota segura que nos fará desviar dos escolhos do mar agitado da vida material. Aceitai a minha devoção humilde como símbolo de meu carinho e esperança, para que eu possa trilhar o caminho vital com a mente limpa e o corpo sem os fluídos negativos que possam dificultar minhas atividades. Assim seja’.

Livro: IEMANJÁ – Autor: J. EDSON ORPHANAKE

SÚPLICA A IEMANJÁ

‘Sereia Rainha, protetora da fauna e flora marítima, guia dos marinheiros, navegantes, pescadores e dos que se encontram perdidos nos mares da existência, dirige também os humildes, os simples de coração, os fracos, os aprendizes, os ignorantes e todos os que se desviaram da rota correta com suas incertezas morais e evangélicas, navegando em ondas tempestuosas sem divisar o porto seguro da perfeição espiritual …

Senhora dos Oceanos, símbolo da fecundidade, da procriação e do princípio vital surgido em suas águas, sê também a imagem da fecunda pureza a ser seguida por aqueles que estão famintos de ajuda espiritual, sedentos de Justiça e necessitados de caridade, criando nos cérebros de nossos companheiros a consciência de nossa condição de irmãos vindos da mesma origem e destinados a alcançar mundos elevados, integrando-os no Todo que é Zâmbi, Olorum, Jeová, Deus, Consciência Cósmica ou qualquer outro nome que se lhe dêem e tornando-nos iguais, porque assim o somos, malgrado as aparências exteriores …

Orixá dos Mares, representante das emoções, da reprodução e da restauração, conforme crença de nossos antepassados africanos; controla as atividades emotivas de nossas autoridades, políticos, dirigentes de grupos religiosos, iluminando-lhes as mentes e os corações para produzirem idéias e empreendimentos salutares visando minorar o sofrimento de milhares de criaturas, diariamente atiradas em nossas tendas, terreiros, ilês e templos, carregando pesado fardo de angústia, ansiedade, desespero, doenças físicas e psíquicas, desequilibradas emocionalmente, em decorrência de adversidades na luta pela sobrevivência ou da situação difícil que atravessamos, sofrendo revezes e derrotas, à procura de emprego, sofrendo a situação precária ou de outros fatores negativos que lhes imponham sofrimentos morais e psicológicos …

Deusa das Águas, juntamente com sua corte de sereias, ondinas e ninfas, caboclas do mar e espíritos aquáticos, lava as impurezas da mente daqueles que, afastados dos nobres ensinamentos do mestre Oxalá, guiados pelo instinto animal, procedam mal, intentando toda sorte de maldades contra o semelhante, para que, purificados em seus sentimentos, entrevejam e se conscientizem de que somos todos células do mesmo organismo social, humano, divino e, enquanto existir uma célula doente, o corpo todo não está sadio …

Mãe Universal, faça que todos se irmanem nos mesmos ideais e sentimentos cristãos de fraternidade, união e compreensão; que os companheiros que forem às praias para te homenagearem, o façam com todo respeito, afeto e carinho e, acima de tudo, com esperança de um futuro melhor para o gênero humano, sem mágoas, ódios ou ressentimentos, mas com amor, a única semente capaz de gerar bons frutos, sê, querida Sereia, a base devocional de nossa estimada Umbanda, fazendo-a progredir para o bem comum; que todos, na praia, à beira de teu encantado Reino líquido, se dêem as mãos e se unam em bondade, caridade e amor uns aos outros para, limpos das impurezas dos vícios e imperfeições materiais, estejam aptos a alcançarem o plano angélico, a meta mais próxima do estágio humano, para breve podermos nos integrar na Mente Divina em Sua glória e onipotência …’

Livro: IEMANJÁ – Autor: J. EDSON ORPHANAKE

60 ideias sobre “IEMANJÁ

  1. Adriana

    Vim aqui para divulgar a todos que quando não acreditava mais que poderia ser feliz, fim um pedido a imanjá, e ela prontamente me atendeu, serei grata eternamente.Sou muito feliz hoje.

    Beijo, a todos tenham fé .

  2. janice

    Boa noite uma duvida de pyderes me ajudar.Fiquei sabendo agora pouco que sou medium e meu santo é iemanja, e preciso desenvolver mas não consigo me concentrar para escutar o que eles me dissem como fazer poderia me dar uma dica.Obrigada

    RESPOSTA:

    Não quer dizer que todos ouvem o que os espíritos ou Orixás falam, podemos ter intuições e até visões, podemos sonhar, mas sem desenvolvimento talvez seja muito dificil você os sentir.

  3. Márcia

    Sou Márcia a mesma do email anterior. Descobri que a pessoa que está atrapalhando minha vida frequenta o vale do amanhecer e vai até lá fazer pedidos para prender o meu marido.
    Ele realmente só tem olhos prá ela e me ignora depois disso. Penso que ele foi enfeitiçado, pois age de forma estranha, como é do feitio dele.
    O que posso fazer para mudar isso?

    RESPOSTA:

    Eu tive a sorte de conhecer o Vale do Amanhecer em Brasilia e duvido muito que neste local Santo alguém se preza a esse tipo de baixa magia, pde até ser que a pessoa foi em outro local, ou ainda que seu marido esteja interessado na pessoa, mas por via das dúvidas procure um Terreiro e irá perceber que no Vale do Amanhecer não é o que você está pensando, deixo abaixo o site do Vale do Amanhecer e você mesmo poderia entrar em contato com eles e irão lhe responder.

    VALE DO AMANHECER (clique)

  4. Márcia

    Por favor me responda!
    Fiz um pedido a Iemanjá, com muita fé, e acendi velas pedindo proteção.
    Acontece que depois disso, a minha vida piorou, tudo que eu queria foi distanciando ainda mais, e sei que não sou eu que está agindo de forma errada e sim a outra pessoa.
    É verdade que para melhorar, primeiro piora?
    Preciso acreditar nisso para ter fé e ficar calma.
    Estou muito revoltada por dedicar tanto, abrir mão de ficar com outras pessoas acreditando no meu pedido.
    Como as coisas pioraram não sei como agir.
    Me ajude por favor.

    RESPOSTA

    As pessoas as vezes pedem ao Santo coisas materiais, causas amorosas e esquecem que todos tem o livre-arbitrio, os Orixás e os Espíritos de Luz estão em terra para nos ajudar espiritualmente e isso ainda temos que levar em consideração o merecimento e se revoltar com um Orixá por dedicar-se a ele isso nos leva a crer que só fez em troca de alguma coisa, temos que aprender a agradecer e não só pedir e quando pedir fazer o correto.

  5. Magda

    Estou separada há 4 anos, e como sofro muito pedi a Iemanjá que aproximasse e unisse minha família novamente.
    Preciso ter fé e humildade!
    Existe o livre arbítrio, mas eu amo meu marido e sei que ele me ama, é apenas orgulhoso.
    Que Iemanjá e vcs torçam por nós.
    Odoia minha mãe!

  6. Amanda Lemos

    Descobri ontem que sou medium e que minha guia de frente é Iemanja,gostaria de saber sobre ela tenho duvidas,preciso de um conselho amigo pois estou com dificuldades na minha vida!

  7. Rosikely Missiaggia

    Sou filha de iemanja, sou filha de santo de um centro de Umbanda, sou iniciante, estou passando por um momento dificil dentro do centro mesmo, e gostaria de saber o que posso fazer para pedir a proteção e a ajuda de minha mãe iemanja, se posso em minha casa fazer alguma oferenda. Adoro o que faço e não quero de maneira nenhuma me afastar do centro por isso que preciso de ajuda.

    RESPOSTA

    Pode sim basta fazer uma das oferendas que está no texto sobre este Orixá, mas procure um local onde seja de pouco acesso aos demais.

  8. Elaine

    Sou filha de Iemanja a rainha do mar mãe de tdas as cabeças nos cubra com suas benção
    Deus salve a nossa Mãe Iemanja
    Odoia minha mãe

  9. ANDRE LUIZ MARQUES CAMARA

    EU SOU ESPIRITA DE KARDEC MAS GOSTO MUITO DA UMBANDA MINHA FAMILIA SEMPRE TEVE A PROTEÇAO DA IEMANJA, CABOCLOS E PRETOS VELHOS SINTO ESSA ENERGIA EM MIM TAMBEM GOSTARIA DE SABER COMO DESENVOLVER MINHA MEDIUNIDADE PARA TRABALHAR COM ESSAS ENTIDADES MARAVILHOSAS COM INTUITO DE TRAZER ALIVIO AOS DOENTES PARA FAZER A CARIDADE DE JESUS QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

    RESPOSTA

    Caro Irmão,

    já existe muitos Centros Espíritas que trabalham com os Pretos Velhos e os Caboclos, mas para desenvolver a mediunidade você o faz dentro de um Terreiro, não existe uma forma e sim trabalhando, mas como lhe disse no inicio já existe muitos Centros Espíritas que trabalham com esses espíritos.

  10. luciana

    Eu preciso de uma ajuda ,quero um homen (um grande amor) de volta,gostaria de saber como pedir isso a rainha iemanja.Vou para a praia este final de semana e gostaria de fazer minha oferenda a rainha do mar.Por favor me respondam com urgencia.
    Obrigada

    RESPOSTA

    Pedimos aos Orixás proteção espiritual e aqui não repassamos oferendas.

  11. Zenir

    gostaria de receber orações de anjo da guarda e como e quando acender uma vela pra o anjo
    desde ja agradeço

    RESPOSTA

    Cara irmã,

    as Orações estão no site, quando acender basta você querer existe pessoas que as deixam acesas sempre, basta você querer ou sentir a necessidade de acende-la, nunca peça nada e sim agradeça a proteção. Coloque um copo com agua adocicada ee dentro desse copo coloque uma rosa branca boiando, ou seja, tire o cabo da mesma, esta vela tem que ser acesa acima de sua cabeça.

  12. Tamires

    Poxa gente brigada mesm…valeu!! Q DEUS os ilumine sempre e deixe esse sait cada vez melhor rsrs É assim q a gent cresce!

  13. Tamires

    Olá…iluminados…a pessoa pode ter 2 orixas das aguas?pq fico na duvida se sou de iemanj ou oxum…eu já recebi mais n sei quem é

    RESPOSTAS

    Eu já notei que enraizaram em sua mente vários conceitos estranhos e errados, mas esteja tranqüila que farei o possivel para lhe tirar alguns.
    Existe uma máxima dentro da Umbanda que diz que somos filhos de todos os Orixás, mas apenas um ou dois comandam nossa Cabeça, eu já vi pessoas serem filhos de Xango, Yemanjá e Ogum, e pensar que era filha de Omulu e este sempre se apresentar como Pai de Cabeça dessa pessoa, até no dia que a pessoa foi ser Coroada, ficamos sabendo que Omulu tomou conta da cabeça dela e permitido por Xango porque ela era muito doente, então eu confirmei a máxima que realmente somos filhos de todos Orixás.

    Vamos a sua resposta, com toda certeza minha irmã você pode ser filha das duas, mas só uma irá comandar sua Cabeça, ou ainda poderá uma tomar a frente da outra quando isso for necessário, mas isso sem briga, sem intriga, sem guerrinha de Orixás, pois isso não existe entre os Orixás, isso é da matéria eles vibram em harmonia sempre.

    Esteja em paz e pergunte sempre minha irmã e vamos acabar com esses tabus que incutiram em sua cabeça.

  14. Queli

    gostaria muito de saber se sou filha de Iemanja será que pode me ajudar…
    grato

    RESPOSTA

    Cara Irmã,

    com a chegada da internet muitos começaram a falar que pode se descoberto através da data de nascimento o Orixá/Guia, pois bem eu testei essa forma de descobrir o Orixá/Guia pela data de nascimento, por diversas vezes, detalhe não testei apenas comigo e sim com diversos irmãos que já sabiam seus Orixás e em nenhum caso bateu, então não confie nisso, existe basicamente duas formas de você conhecer seus Orixá/Guias que deixo abaixo.

    1 – Através do Jogo de Búzios – procure uma pessoa que tenha compromisso com o Santo, assim não será enrolado, não confie nesse negócio de Jogo on-line, isso é furada e mentiroso, Jogo de Búzios não pode ser jogado on-line.

    2 – Através de seu trabalho dentro do Terreiro, ou seja, procurando um Terreiro sério e com tempo lhe será revelado seus Orixás/Guias, este é método mais eficaz, pois não há erros, não quero dizer com isso que o Jogo de Búzios é errados e sim que você pode cair em mãos de charlatões.

  15. mavildia

    Sou filha de iemanjá,tenho muito orgulho disse,sempre que estou com dificuldades eu lhe peço ajuda e sempre mas sempre ela me ajudou ,em todos os mumentos dificeis da minha vida ela esteve presente a me ajudar,e eu lhe agradeço do fundo do meu coração !!!!

  16. Tamires

    A proposito os pretos velhos são orixas??

    RESPOSTAS

    Tamires os Pretos Velhos são Entidades e foram encarnados e hoje espíritos, os Orixás nunca encarnaram.

  17. Tamires

    poxa… gostei do q Rosane falou…Todos sao de DEUS e estão p nos ajudar e desenvolver nossas potencialidades aqui na terra. Mais muitas vezes é difícil saber realmente quem é o nosso orixá + seja ele qual for tentar entrar em sintonia c eles é o mais important… né..

  18. Rosane

    Salve nossa Divina Mãe Iemanjá!
    Eu só queria deixar um recado para meus irmãos umbandistas que estão iniciando na religião. Não tenham pressa para saber quem é o Pai e Mãe de cabeça, de quem sou filho?
    O importante é vcs saberem que são filho de Orixá. Tem Pai e Mãe. Todos são Sagrados. Todos são Fortes.Todos representam Deus.
    Firme o pensamento neles,ao firmar uma vela,ao fazer uma oração.
    Peça intuição,converse com seu Orixá.
    Quando alguém lhe disser quem é,espere mais um pouco,receba essa informação com cuidado,com o coração,com sua intuição. Pior que não saber quem é o seu Orixá,é cultuar o Orixá que não é o seu.Vc nunca terá a mesma força, o mesmo equilíbrio de quando faz a coisa certa.

  19. Ana

    Ela precisa de presentes?!

    RESPOSTA

    O maior dos presentes para uma Mãe é a conduta de seus filhos, os tais presentes é de acordo com cada pessoa, eu já a ofertei um manjar e rosas, apenas em sinal de agradecimento, nunca em forma presentes e sim de agradecimento, quando posso eu vou a praia e deixo uma rosa branca para a onda levar.

  20. Ana

    Olá!!Gostei muito desse sait..Gostaria de saber uma coisa:sou de iemanjá ou das aguas e é verdade q devo cultua-la p q fique na minha frente para ter sorte na vida e ate mesmo encontrar minha alma gemea. Nao sou do candomble e sim da umband branca (sem oferendas). Se só orar p ela (tenh sua imagem)e ter carater e trabalhar p caridade ela fica feliz?? bjos obrigada muita luz

    RESPOSTA

    Ana o que um pai ou mãe quer de seus filhos?

    Esta pergunta responde suas dúvidas.

  21. Fernanda

    Fui em dois jogos de búzios onde me disseram que eu era de Iemanjá Ogunte, realmente sempre tenho muitos sonhos com mar bravo, sempre!!!
    Mas sou da umbanda já há algum tempo e no meu desenvolvimento ela nunca veio, sempre quem chega de frente é Iansã, e ela foi quem assumiu minha coroa! Como isso é possível?

    RESPOSTA

    Talvez o jogo esteja errado, eu fiz 4 jogos e em 3 não apareciam quem era meu Pai e não desisti.

  22. wanda

    eu gostaria de saber uma oração da minha yemanja ogunté obrigada pela atençao

    RESPOSTA

    a Umbanda que eu vivo não existe Yemanjá Ogunté/Ogunité, então eu não posso criar uma orção para a mesma, pois não A conheço.

  23. rosane maria martins

    sou filha de iemánjá tenho orgulho no meu coração dessa mãe que sempre que mentalizo posso senti-la por perto secando minhas lágrima.

    RESPOSTA

    Procure dizer que você tem satisfação e não orgulho esta palavra tem duplo sentido.

  24. Camila

    Olá! Esta noite sonhei com minha mãe me lembrando que eu tinha que cumprir uma promessa feita a Iemanjá. confesso que pouco sei sobre ela, q não fiz nenhuma promessa, mas acredito que seja um sinal, estou muito impressionada. se alguém puder me ajudar a decifrar este sonho, ou me mandar uma oração, ficarei muito agradecida. Um ótimo dia a todos

  25. fernanda carvalho

    Oi donos deste site!!!! Fui ler Buzios com um pai-de-santo que se dedica ao Candomblé, apesar que sou Umbandista, mas adorei o jogo…foi confirmado pra mim que sou filha de Iemanjá Ogunté, que é a Iemanjá guerreira!!! Ouvi dizer que filhas de Iemanjá Ogunté, ao contrario das outras, tem sérios problemas pra engravidar ou pouca fertilidade.Isto é correto?
    axé

  26. Larissa

    ODOYÁ Iemanja ! Ó minha querida mãe Iemanjá, venho por aqui lhe agradeçer por todas as graças alcançadas minha rainha, minha protetora.
    Peço pra vc que me proteja, que abra meus caminhos para sempre escolher os melhores.
    minha mãe eu te amo, por favor ajudeme com meus pedidos minha rainha. serei agradecida pelo resto de minha vida.

  27. LUIZ

    GOSTARIA DE SABER COMO DESENVOLVER MEU DOM, POIS SOU FOLHO DE IEMANJA, REVELADO A POUCO TEMPO. E AGORA PRECISO DESENVOLVER
    E PELO SINAL QUE TIVE É PRA UMBANDA….
    MAS NAO SEI QUAL .ALGUWEM PODERIA ME AJUDAR?
    OUÇO MUITO SOM ATABAQUE VINDO DA PRAIA EISSO ME ATRAI MUITO , SINTO IEMANJA ME CHAMANDO!

    RESPOSTA

    Procure um Terreiro

  28. nice

    Gostaria de saber como fazer um pedido para Yemanjá suplicando por um emprego.

    RESPOSTA:

    Nice faça um pedido com Fé e você será atendida

  29. mercia

    Oi…
    Nasci no dia 02 de fevereiro, dia de Iemanjar…vim pesquisar na internet sobre a relação entre a minha data de nascimento e Iemanjar, mas pelas respostas acima acho q é nenhuma…
    Tinha esperanças de ela poder ser minha mãe, me proteger, já q me sinto tão desamparada…
    Por favor, se hover alguma relação entre a data do meu nascimento e a Rainha Iemanjar gostaria q me respondesse.Obrigada!

    RESPOSTA

    Não é tão facil assim, ou seja, através de data de nascimento

  30. LUCIANA TAVARES DA SILVA

    TIVE UM SONHO NO DIA 02/02 COM UM NAMORADO DE 20 ANOS ATRAS ( OSMAR) E QUE ME FEZ SOFRER MUITO FOMOS TIRADO UM DO OUTRO POR INVEJA E INTRIGA NUNCA MAIS O VÍ.APOS TER FEITO UM PEDIDO A IEMANJÁ DE SUCESSO E PROSPRERIDADE NADA TENHO A VER COM ELE AO ANOITECER EU SONHEI COM ELE SENDO ELE MEU MARIDO INFIEL E QUE PASSAMOS PERTO DE UM CORRÊGO E SUA AGUAS BARRETAS E FURRIOSAS O LEVOU DE MIM SEM ME ATINGIR.HOJE SOU CASADA TENHO UM FILHO. MAS CONFESSO MINHA DUVIDA SOBRE ESTE SONHO.

    RESPOSTA

    Talvez ele foi para outro plano e se hoje você está feliz, o sonho veio para lhe mostrar como seria sua vida com ele, caso você tenha dúvidas a respeito.

  31. veronica andrade teotonio

    odoyá yemanjá minha mãe, me faça gerar uma filha, linda, carinhosa perfeita fisicamente e mentalmente e que seja uma mulher de bem, e te farei uma oferenda com flores na praia. axé

  32. Silvia Fulas

    SALVE MINHA MÃE!
    Estou muito feliz por poder declarar meu amor e carinho hoje, 2 de fevereiro, e mostrar minha gratidão por sua proteção e luz. Que toda a humanidade seja purificada com o poder de suas águas e sua força, assim como a senhora tem me purificado e fortalecido.

  33. ivanamarchioritostes

    gostaria de receber mensagens diarías sobre os orixas, será possivel, isso já acontece recebo diariamente evangelho cotidiano, santo do dia, e arautos do evangelho, é muito interresante vc ler online. fiquei encantada, estava pesquizando hoje, alguns links e finalmente encontrei o que eu queria . agradecida

  34. cristiane

    sou filha de iemanjá .embora todos os pais de santo que conheço tenham me dado oxum sem jogo de buzios .estou muito feliz,pois sempre amei iemanjá.meus santos são de candomblé,mais frequento umbanda traçada com candomblé. lá no fundo do coração eu sabia que éra filha dela e ñ de oxum,só tinha duvídas quanto a iansã a quem agradeço e amo muito tammbém. EU AMO IEMANJÁ E OBALUAÊ

  35. cristiane

    sou filha de iemanjá .embora todos os pais de santo que conheço tenham me dado oxum sem jogo de buzios .estou muito feliz,pois sempre amei iemanjá.meus santos são de candomblé,mais frequento uumbanda traçada com candomblé. lá no fundo do coração eu sabia que éra filha dela e ñ de oxum,só tinha duvídas quanto a iansã a quem agradeço e amo muito tammbém. EU AMO IEMANJÁ E OBALUAÊ

  36. ANA GOMES

    SALVE IEMANJA, SALVE A RAÍNHA DO MAR!
    HOJE DIA DA MINHA RAÍNHA, NESTE PAÍS LONGINQUO, NESTA CIDADE MÁGICA, QUE É LUANDA, IREI DAR FLORES PARA QUE NESTE MUNDO HAJA, PAZ E LUZ!

  37. elisabeth

    sempre soube que era filha de Iemanjá.E isto sempre me acalentou pois e uma honra estar debaixo do manto azul de contas.desta Mãe querida e muito amorosa.
    SALVE MAE IEMANJÀ

  38. Mara Suely

    Venho aqui para agradecer a vcs pois eu sou filha de Iemanja e Ogum, e sou simplesmente apixonada por eles e fico encantada por descobrir este site, obrigada e que NOSOPAI OXALA os abençoe a cada segundoe os carregue na palma da mao.

  39. Gisele

    Olá..Gostaria de saber mais sobre iemanja, tenho tido muitos sonhos com ela e são sonhos bem estranhos, comecei então a perceber que se tratava de iemanja, pois não sou adepta a religiao mas quem sabe esta não seja alguma mensagem para mim, comecei a ler na internet algumas coisas sobre ela e me assustei com certas conhecidências em meus sonhos…desde já agradeço a atenção

  40. RACHEL

    MINHA LINDA E MÃE IEMANJÁ.
    SÓ VIM AQUI PARA AGRADECER,SÓ FIZ AGRADECER EM TODAS AS 7 ONDAS QUE PULEI E OFERTEI A TI, E SÓ FIZ UM UNICO PEDIDO, NA QUAL PRONTAMENTE EM POUCAS HORAS FUI AGRACIADA PELA SUA FORÇA E SABEDORIA..SAIBA MÃE, QUE TE SEREI GRATA E DEVOTA ATÉ O FIM DOS MEUS DIAS..OBRIGADA…

  41. Suellen

    Na ocasião não foi a vergonha foi q estava me sentindo mal e nem vi qd vi o pai do terreiro ja estava em minha frente e assim a entidade já estava com outra pessoa…

  42. solange

    desejo saber qual o dia de Iemanjá.

    RESPOSTA

    Isso depende do Terreiro ou da Região, mas deixarei aqui algumas que conheço: 15 de agosto, 2 de fevereiro, 8 de dezembro.

  43. Barbara Maria de Oliveira

    SALVE MÃE IEMANJA – É com humildade e amor que agradeço pelas orações. Gostaria de saber onde posso trocar uma imagem em acrílico estou com dificudade de achar desde já agradeço. Abraço dessa irmã de Umbanda.

  44. ericléia raiane oliveira gomes

    queria saber de qual orixá eu sou filha,nasci no dia (EDITADO).

    RESPOSTA

    Não é tão simples assim, ou seja, através da data de nascimento

  45. tamires da silva loss

    Eu nasci no dia (EDITADO)
    ás 08:45 da manhã gostaria muito saber de quem sou filha eu acredito muito na Iemanjá e já disseram que eu seria filha dela mas eu queria saber se é verdade pois eu nasci num sabado e dizem que rege nesse dia da semana seria a Mamãe Oxum.Então queria tira minha duvida

    Muito obrigada pela atenção!
    bjusss

    RESPOSTA

    Cara irmã,

    não é bem assim como você pensa, pegando data de nascimento, horário, dia da semana, é bem mais complexo do que isso, não se deixe enganar por charlatões, existe duas maneiras de você conseguir saber, desenvolvendo sua Mediunidade, ou através do jogo dos buzios. ALERTA não acredite nesse tal de jogo de buzios on-line, ou quem pega seus dados e diz que você é filha de tal Orixá, isso é balela, eu já testei muitos aqui na internet e vi que era tudo engodo, pelo amor de Deus não se permita cair em ARMADILHAS.

  46. Suellen

    Boa noite a todos… estou iniciando na Umbanda e tenho algumas duvidas.
    a mãe do terreiro onde frequento recebe exú do lodo. Ultimamente não venho me sentindo bem no terreiro, fico tonta meu coração acelera, mãos e pés ficam gelados… O orixá colocou uma guia de contas brancas leitosas e preta em volta da minha cabeça como uma coroa, na ocasião estava me sentindo mal … Pesquisei e vi q se refere a Omulu. Vendo as caracteristicas deste orixá, tenho bastante caracteristicas semelhantes. Gostaria de saber se pela ação dela posso me considerar filha deste orixá, ou sera este fato por conta da cura? essa foi a primeira vez q fez isso.
    Uma outra duvida: recebi guias azul e branca, isso significa filha d iemanjá?
    Obrigada q a luz e a paz d Oxalá iluine a todos nos hj e sempre.

    RESPOSTA

    O grande problema é que vocês não perguntam, ficam com vergonha, ou medo, tem que perguntar o porque você esta gannhando determinada guia, o porque de colocarem tal guia em sua cabeça, pelo amor de Deus vocês estão dentro de um Terreiro e surgem duvidas lá dentro e vem perguntar e pesquisar na internet, isso é algo complicado, minha irmã pergunte a Entidade que fez, pois a mesma não pode lhe esconder nada, mas vá direto ao ponto, esquece esse negócio de procurar respostas na internet, aqui apenas aprimoramos o que já pensamos conhecer, não acredite em tudo que le por aí, e isso é um aviso geral não é só para você. Melhor ensinamento para o Médium é dentro do Terreiro.

  47. EDÚ DE SANGÔ AGANJÚ

    ODOYÁ!Oro à querida Mãe Janaina que sempre cuide de mim e sempre me garanta as maiores riquezas existenciais.OGUNTÊ MARABÔ KAYALA SOBÀ OLOXUM INAIÊ JANAÍNA YEMANJÁ!O D O Y Á!SARAVÁ!ASÉ!

  48. PATRICK

    Gostaria de saber de que santo sou filho?…Não sei se é assim que se pode falar.nasci no dia __/__/__.(editado) Gostaria muito de saber.E desde já agradeço sua atenção!!!!!!!!!!!!!!!

    RESPOSTA:

    Patrick e demais irmãos,

    se fosse tão facil descobrir os Orixás através da data de nascimento seria muito bom, mas não é assim que descobrimos nossos Pais e Mães de Cabeça. Existe algumas maneiras para descobrir, a mais eficaz é através do trabalho mediunico e desenvolvimento, outras formas existentes também pode ajudar, que é o jogo dos buzios que não é muito comum em Terreiros de Umbanda, não acreditem nessses joguinhos que existe aqui na internet, onde você coloca o seu nome completo e sua data de aniversário e descobre seu Orixá, eu faço todos eles, alguns dizem que sou filho de Yori, outros dizem que sou filho de Yorimá, outros que sou filho de Omulu, tudo errado sou filho de Oxóssi e isso confirmado e reconfirmado, então é um exemplo para vocês que esse negócio de data de nascimento não funciona.

Os comentários estão desativados.