POVO DE ARUANDA

ANUNCIE AQUI! povodearuanda@povodearuanda.com.br

CABOCLOS(AS)

Posted by Administrador em setembro 10, 2007


30 Respostas to “CABOCLOS(AS)”

  1. gisele said

    Oi gostaria de saber mais sobre o Caboclo ventania,pois trabalho com ele e gostaria de conhecelo melhor.

    RESPOSTA:

    Leia o texto: APRENDENDO SOBRE SEU GUIA (clique)

  2. mauricio S.d said

    Alguem já ouviu falar de uma entidade chamada de NEGO VEIO mas está entidade nao é o preto velho o jeito dele é parecido com baiano.

  3. mauricio S.d said

    Caro amigo gostaria de saber se vc conhece algum terreiro aqui em Rio Claro, que seja fiel as leis da umbanda,pq á maioria que eu fui me cobraram a unica pessoa que eu confiava plenamente nao quer mais trabalhar!eu gostaria de me desenvolver-me pois sinto vibrações muito fortes.(ou cobranças)se é que posso dizer assim.

    RESPOSTA

    Caro Irmão,

    vai no link http://povodearuanda.wordpress.com/terreiros-enderecos/ e deixe um comentário parecido, assim as pessoas poderão lhe indicar um endereço.

  4. mauricio S.d said

    Olá amigos eu gostaria de uma ajuda eu simpatizo,muito com a area espirita de vez as vzs vejo vultos e tenho tido uns sonhos estranhos; as vezes a sinto que a entidade chega perto e as as vzs fala algumas coisas que eu nao entendo eu já fui em alguns terreiro mas me cobraram 150,00 reais para poder entrar na gira, outros falam q meus caminhos estao fechados mas tambem cobram para abir,eu sei que uma antiga namorada já fez trabalhos p/ mim e hj eu estou passando uma situaçao dificil mas tenho fé que vou passar por cima e dar a volta cima um medium me disse que sou filho de ogum com oxossi eu gostaria de desenvlver mas está dificil pq todos estam cobrando oq eu posso fazer para desenvolver e abrir meus caminhos? me ajude por favor. obs toda vez q sinto a entidade é a da esquerda. e esta sempre muito brava vc pode me ajudar.

    RESPOSTA

    Procure um Terreiro que leve a Umbanda a sério, pois Terreiro de Umbanda nada cobra.

  5. jonathan antonio silva said

    caramba fiquei muito emocionado com tudo que li gostaria que vcs pudesse me manda alguns pontos de cabloco 7 flexas e caboclo boiadeiro poxa eu ficaria muito feliz se vcz fissem isso por mim eu virei fã de vcs
    obrigado pela sua atençao

  6. Roberio Paulino de Oliveira said

    gostaria que seria preciso para retirar a mão fria da minha cabeça por que o meu pai de santo faleceu

    RESPOSTA

    Procure um Terreiro

  7. Paulo Oliveira said

    muito bom, esta pagina vc encontra coisas fabulosas, parabéns!!

  8. Ana laura nunes freitas said

    gostaria de ver uma foto da cabocla guaraci e tudo sobre ela

  9. Tamires said

    Primeiro queria parabenizar pelo sait pois desde a sua descoberta acesso bastante…esclarece muit coisa… Bem..queria saber mais sobre a cabloca Iracema a qual tenh e nao sei nada sobre ela…Queria saber uma coisa: todo mund tem orixá?mesmo trabalhand num lugar q n trabalhe c ele? Obrigada desde já..

    RESPOSTA

    Tamires,

    todos os seres humanos tem Orixás, quanto ao Guia leia o texto: APRENDENDO SOBRE SEU GUIA (clique)

  10. Josué Galvão da Silva said

    Por favor os senhores poderiam me passar alguns pontos da Mestra Maria Eleonora?

    Muito Obrigado.

  11. beta said

    aonde posso adquirir conhecimentos sobre jurema da mata saber tudo sobre ela. obrigado

    RESPOSTA:

    Leia o texto: APRENDENDO SOBRE SEU GUIA

  12. Malvina Lucia Rodrigues said

    gostei da oraçoes de Jurema ,copiei uma trabalho na Umbanda pouco tempo não sei nada sopre meus guias adoro mata , o verde gosteria poder cantar as muscica eu não comsigo cravar na minha mente obrigada um abraço

  13. junior said

    gostaria de saber sua hitoria e fundamentos!!

    RESPOSTA:

    Leia o texto: APRENDENDO SOBRE SEU GUIA

  14. junior said

    por favor tem como me mandar a oração do caboclo gira mundo?
    grato

  15. neide said

    olá, que oxalá abençõe sempre vcs, adoro este site, se possivel mandem uma oração do caboclo gira mundo, agradeço,fiquem com as forças dos orixas.

  16. Valdir said

    Parabéns pelo site. Eu não sou muito de mexer no computador mais hoje mexendo encontrei as ORAÇÕES e gostei muito.Gostaria se possível que me envie letras de pontos de CABOCLOS. Muita paz e felicidades fiquem com DEUS.

  17. fernanda said

    oi gostaria da oraçao do caboclo flexeiro obrigado

  18. nadia said

    gostaria de receber fotos e orações do gira mundo

  19. wallace said

    ESTOU À PROCURA DE UM CABOCLO CHAMADO SETE FLECHAS DA MATA VIRGEM,ELE A ALGUNS ANOS ME AJUDOU MUITO E TIVE UMA ENORME SIMPATIA POR ELE.ESTOU COM UM ENORME PROBLEMA PARA RESOLVER.E SEI QUE ELE PODE ME AJUDAR.NÃO TENHO COMPUTADOR EM CASA, SÓ NO TRABALHO ONDE ESTOU NESSE MOMENTO, POR ISSO PEÇO QUE POR FAVOR ME MANDEM ALGUM ENDEREÇO DE ALGUM LUGAR ONDE EU POSSA ENCONTRÁ-LO.MORO NO ENGENHO NOVO,PERTINHO DO MÉIER.
    DESDE DE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO A MIM DISPENSADA.

    RESPOSTA

    Não se deixe enganar leia o texto abaixo e voce entenderá o que lhe falo:

    APRENDENDO SOBRE SEU GUIA (clique)

  20. alexdeoxossi said

    Katia,

    aqui temos várias informações, mas vocês tem que procurarem, eis a que eu encontrei aqui, talvez seja a que você queira:

    Caboclos

    São geralmente espíritos de civilizações primitivas, tais como índios: Íncas, Maias, Astecas e afins. Foram espíritos de terras recém formadas e descobertas, eles formaram sociedades (tribos e aldeias), com perfeita organização estrutural, tudo era fabricados por eles, desde o cultivo de alimentos até a moradia.
    Como foram primitivos conhecem bem tudo que vem da terra, assim caboclos são os melhores guias para ensinar a importância das ervas e dos alimentos vindos da terra, além de sua utilização.
    Assim como os Preto-velhos, possuem grande elevação espiritual, e trabalham “incorporados” a seus médiuns na Umbanda, dando passes e consultas, em busca de sua elevação espiritual.
    São subordinados aos Orixás, o que lhes concede uma força mestra na sua personalidade e forma de trabalho, igual aos Preto-velhos.
    Quando falamos na personalidade de um caboclo ou de qualquer outro guia, estamos nos referindo a sua forma de trabalho.
    Costumam usar durante as giras, penachos e fumam charutos. Falam de forma rústica lembrando sua forma primitiva de ser, dessa forma mostram através de suas danças muita beleza, própria dessa linha.
    Seus “brados”, que fazem parte de uma linguagem comum entre eles, representam quase uma “senha” entre eles. Cumprimentos e despedidas são feitas usando esses sons.
    Costumamos dizer que as diferenças entre eles estão nos lugares que eles dizem pertencer. Dando como origem ou habitat natural, assim podemos ter:

    Caboclos da mata – Esses viveram mais próximos da civilização ou tiveram contato com elas.

    Caboclos da mata virgem – Esses viveram mais interiorizado nas matas, sem nenhum contato com outros povos.
    Assim vários caboclos se acoplam dentro dessa divisão.
    Torna-se de grande importância conhecermos esses detalhes para compreendermos porque alguns falam mais explicados que outros. Mais ainda existe as particularidades de cada um, que permitem diferenciarmos um dos outros.
    A primeira é a “especialidade” de cada um, são elas: curandeiros, rezadeiros, guerreiros, os que cultivavam a terra (agricultores), parteiras, entre outros.
    A segunda é diferença criada pela “força da natureza” que os rege. É o Orixá para quem eles trabalham.
    Para nós da Umbanda, é importantíssimo saber que a “personalidade” de um caboclo se dá pela junção de sua “origem”, “especialidade” e “força da natureza” que o rege.
    E é nessa “personalidade” que centramos nossos estudos. Assim como os Preto-velhos, eles podem dar passe, consulta e correntes de energização ou participarem de descarrego, contudo sua prática da caridade se dá principalmente com a manipulação.
    Quando falamos em manipulação, estamos nos referindo desde preparo de remédios feitos com ervas, emplastos, compressas e banhos em geral até manipulação física, como por rezar “espinhela caída”.
    Esses guias por conhecerem bem a terra, acreditam muito no valor terapêutico das ervas e de tudo que vem da terra, por isso as usam mais que qualquer outro guia.
    Desenvolveram com isso um conhecimento químico muito grande para fazer remédios naturais.
    Como são espíritos da mata propriamente dita, todos recebem forte influência de Oxossi, no sentido apenas do conhecimento químico das ervas, independente do Orixá que trabalhe.
    São espíritos que também trabalham muito com passe. Acreditamos ser pela facilidade de locomoção, já que normalmente trabalham em pé.
    São também bastante necessários na hora de um descarrego, pois conseguem acoplar no médium em qualquer posição.

    Formas incorporativas e especialidade de caboclos:

    CABOCLOS DE OXUM

    Geralmente são suaves e costumam rodar, a incorporação acontece primeiro ou quase simultâneo no coração (interno).
    Trabalham mais para ajuda de doenças psíquicas, como: depressão, desanimo entre outras. Dão bastante passe tanto de dispersão quanto de energização.
    Aconselham muito, tendem a dar consultas que façam pensar; Seus passes quase sempre são de alívio emocional.

    CABOCLOS DE OGUM

    Sua incorporação é mais rápida e mais compactada ao chão, não rodam. Consultas diretas, geralmente gostam de trabalhos de ajuda profissional. Seus passes são na maioria das vezes para doar força física, para dar ânimo.

    CABOCLOS DE YEMANJÁ

    Incorporam de forma suave, porém mais rápidos do que os de Oxum, rodam muito, chegando a deixar o médium tonto.
    Trabalham geralmente para desmanchar trabalhos, com passes, limpeza espiritual, conduzindo essa energia para o mar.

    CABOCLOS DE XANGÔ

    São guias de incorporações rápidas e contidas, geralmente arriando o médium no chão.
    Trabalham para : emprego; causas na justiça; imóvel e realização profissional.
    Dão também muito passe de dispersão. São diretos para falar.

    CABOCLOS DE NANÃ

    Assim como os Preto-velhos são mais raros, mas geralmente trabalham aconselhando, mostrando o carma e como ter resignação.
    Dão passes onde levam eguns que estão próximos.
    Sua incorporação igualmente é contida, pouco dançam.

    CABOCLOS DE INHASÃ

    São rápidos e deslocam muito o médium.
    São diretos para falar e rápidos também, muitas das vezes pegam a pessoa de surpresa.
    Geralmente trabalham para empregos e assuntos de prosperidade, pois Inhasã tem grande ligação com Xangô. No entanto sua maior função é o passe de dispersão (descarrego).
    Podem ainda trabalhar para várias finalidades, dependendo da necessidade.

    CABOCLOS DE OXALÁ

    Quase não trabalham dando consultas, geralmente dão passe de energização.
    São “compactados” para incorporar e se mantém localizado em um ponto do terreiro sem deslocar-se muito.

    CABOCLOS DE OXÓSSI

    São os que mais se locomovem, são rápidos e dançam muito.
    Trabalham com banhos e defumadores, não possuem trabalhos definidos, podem trabalhar para diversas finalidades.
    Esses caboclos geralmente são chefes de linha.

    CABOCLOS DE OBALUAÊ

    São raros, pois são espíritos dos antigos “bruxos” das tribos indígenas. São perigosos, por isso só filhos de Omulú de primeira coroa possuem esses caboclos.
    Sua incorporação parece um Preto-velho, locomovem-se apoiados em cajados. Movimentam-se pouco.
    Fazem trabalhos de magia, para vários fins.

  21. adriane saraiva said

    gostaria de receber fotos e oração do caboclo boiadeiro e da jurema da praia (foto)
    pois trabalho com camisas de orixás e guias e preciso de fotos e orações ,mande o que vc puder
    os de cima são guias meus
    muito obrigada e muito axé

  22. katia said

    vcs poderiam dar informaçoes sobre todos os tipo de caboclos

  23. Luiz said

    Desejo receber se possivel o desenho do ponto da Cabocla Jandira e da Vovo Rosalina.

    RESPOSTA

    Não existe forma mais facil de Mistificação do que essa, entenda que um Ponto Cantado é o mesmo que uma certidão de nascimento da Entidade, você vendo Pontos prontos estará lhe prejudicando, ou seja, poderá lhe atrapalhar quando seu Guia tiver riscando o dele, a visto que na maioria das vezes quando alguém posta uma figura de um Ponto Riscado, ele não dá explicação a respeito do mesmo, pois isso é algo restrito ao médium e no máximo ao Guia Chefe da Casa e ou Pai/Mãe no Santo. Entenda que cada espírito é Uno, a Cabocla Jandira que você recebe nunca será a mesma que o outro médium recebe, para melhor entender esse fato leia o texto abaixo.

    APREDENDO SOBRE SEU GUIA (clique)

  24. wellington said

    Gostaria q vcs mandassem algumas orações do caboclo tabajara pra mim.agradeço desde de já…esse site é o q tem de melhor e o mais completo dentre os outros site de umbanda.E acredito q se continua assim vai se espandir de forma assustadora,sucesso à todos aqueles q fazem parte dele.

  25. marcelo said

    queria dizer que esse site é maravilhoso, e gostaria que manda-sse mais orações, aos guias protetores, e se souber uma oração ao seu mata virgem pois tenho quase certeza de que esse lindo caboclo trabalha comigo,estou me desenvolvendo no terreiro de minha mãe de santo
    obrigado.

  26. yolanda said

    parabens….pela pagina…se por favor alguém tiver uma oração da cabloca toi-erundina…publiquem

  27. carlos wagner said

    irmao, gostaria de saber sobre o caboclo mata virgem . se tiver algo sobre por favor mande para mim paz axé.

  28. Ci said

    Caro irmão, gostei muito do seu site, as orações são lindas!
    Ultimamente tenho buscado histórias, pontos cantados e preces para reunir, mas não consegui encontrar nada sobre o Caboclo Flecha Dourada e a Pombogira Maria quitéria do Cemitério. Se você tiver algo sobre essas entidades pode publicar ou me enviar por e-mail?
    Agradeço desde já e muito axé pra você!

  29. valdelice said

    sou medio desenvouvida ha 20 anos mais nunca pratiquei as vezes sei o que vai acontecer e sinto as dores das pessoas por algumas horas e passa e a pessoa cura mais nao sei com fazer para ficar forte e acreditar que posso ajudar quem precisa pode mim ajudar

    RESPOSTA

    Etranho o inicio de seu comentário, como ser médium desenvolvida a 20 anos e não praticar?

  30. Rosana said

    Adorei este site.PARABENS
    Gostaria de saber se tem oração para o Caboclo Arranca Toco.

Os comentários estão fechados.

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 36.998 outros seguidores

