POVO DE ARUANDA

ANUNCIE AQUI! povodearuanda@povodearuanda.com.br

PONTOS DE SAUDAÇÃO À OXALÁ

Posted by Administrador em dezembro 6, 2006


Andorinha voou
Os anjinhos foram buscar
Quando voltou
Salve grande Oxalá
Tenham fé meus cafios
Que em mesa de Umbanda
Oxalá tem que vencer
===========================================
Como gira ê como gira
Como gira dentro do gongá
Oh gira para filhos de fé
Oh gira para filhos de fé
Como gira ê como gira
Como gira dentro do gongá
Oh como gira filhos de fé
Vamos salvar a guia
Do nosso Pai Oxalá
===========================================
Gruseia, gruseia meus caros filhos
Na mesa de Umbanda
Quem manda é Deus
===========================================
Jesus Cristo é nosso Pai, aruê
É filho da Virgem Maria, aruê
Por entre espadas e lanças, aruê
O santo nome de Jesus, aruê
===========================================
Abre a porta ô gente
Que ai vem Jesus
Ele vem cansado
Com o peso da cruz
Vai de rua em rua
Vai de porta em porta
Oh Deus da minh’alma
Sem culpa nenhuma
===========================================
Ai Jesus, Jesus morreu na cruz
Ai Jesus, Jesus morreu na cruz
Chegou Arariboia, chegou Arariboia
Salvar Jesus na cruz
===========================================
É de credo em credo
É de credo em cruz
Cruzai vossos filhos
Em nome de Jesus
===========================================
Jesus nosso Redentor
Desceu pra nos salvar
São todos Caboclos de Aruanda
Que vieram descarregar
Mais uma pemba
Mais uma guia
Mamãe diga o que é
São todos Caboclos de Aruanda
Que vieram salvar os filhos de fé
===========================================
Vou pedir ao criador
Pra meio mundo governar
Meio sol e meia lua
Meia terra e meio mar
===========================================
Maior do que Deus, não há
Maior do que Deus, ninguém
Ora viva Deus, minha gente
São tantos os que mandam,
Minha gente
Maior é Deus
===========================================
(descarga)

Estava dormindo
Na porteira do curral
Quem tem inimigo não dorme
Acorda vai vigiar
O Pai Nosso
Qualquer um sabe rezar
Pai, Filho, Espírito Santo
O Santo nome de Jesus
===========================================
Que panorama tão lindo e tão belo
Que Zambi nos mandou Nanã
Que chova perdão em minha alma
Como chove flores neste gongá
===========================================
Estrela do céu
Que clareia o dia
É dia, é dia
Da Virgem Maria
Viva Jesus nosso Pai Redentor
Que na santa cruz
Teu sangue derramou
===========================================
Ai meu São Miguel Arcanjo
Com sua espada de aço
Vai abrindo todos os caminhos
Cortando todos os embaraços
===========================================
Foi lá no rio azul
Que eu encontrei
Uma cobra coral
Ô rio, ô rio
Oh meu Pai Oxalá
Ô rio, ô rio
Oh meu Pai Oxalá
===========================================
Deus salve os nossos guias
Pela glória desse dia
Eu vim aqui
Pedir a Oxalá
E a Estrela Guia
Que aumente a nossa luz
Que nós possamos alcançar
As belas vibrações desse gongá
===========================================
O manto de Oxalá que cubra
Os filhos desse Jacutá
Saúde para todos filhos
E a proteção divina
Pras babás desse gongá
===========================================
Oxalá meu Pai
Tem pena de nós, tem dó
A volta do mundo é grande
Seus poder ainda é maior
===========================================
Estrela do céu
Que guiou nosso Pai
(bis)
Guiai esses filhos
Caminhos que vai
(bis)
Estrela do céu
Que te disse o Guaiá
Povo de Umbanda
Que povo será
Povo de Umbanda
Que está no gongá
===========================================
Meu Divino Espírito Santo
Que venha nos ajudar
Traz ordens do Pai eterno
Jurema ê Juremá
===========================================
Oh menino de Deus
É de Santo Antônio
Em que dia nasceu
Dia de Natal
===========================================
Eu agradeço a Deus
E a Virgem Maria
A todos os santos
E também aos guias
===========================================
Meu Pai Oxalá
É o Rei, venha me valer
Meu Pai Oxalá
É o Rei, venha me valer
O velho Omulu
Atotô Baluaê
Atotô Baluaê
Atotô Baluaê
Atotô Baba
Atotô Baluaê
Atotô é orixá
===========================
Oxalá meu pai
Tem pena de nós, tem dó
Se as voltas no mundo é grande
Seus poderes são maior
Oxalá meu pai
Tem pena de nós, tem dó
Se as voltas no mundo é grande
Seus poderes são maior
O malei malei
O malei malá
O malei malei
Salve as forças de Oxalá !

3 Respostas to “PONTOS DE SAUDAÇÃO À OXALÁ”

  1. Clementino Neto said

    Desculpem,mas não posso comentar sobre ops pontos,pois de todos eles só um já ouvi em minha casa.No fechamento da gira,o que diz:”Abre a porta ô gente,que aí vem Jesus,ele vem cansado com o peso da cruz.” e até mesmo porque,em nossa casa,nos é ensinado que Oxalá é uma Força da Natureza,tão grande que seria impossível sua incorporação ou a de seus Falangeiros{que eu até hoje nunca ouvi falar,nesses 4 naos de terreiro}.Mesmo assim agradeço,Axé.

  2. jefferson said

    era bom se anexase os pontos e mandasse
    para nós que não sabemos cantar

  3. jefferson said

    eu gostei dos pontos contados

    só conhecia alguns

    Só tem um problema,eu não sei cantar eles

Os comentários estão fechados.

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 36.993 outros seguidores

