POVO DE ARUANDA

ANUNCIE AQUI! povodearuanda@povodearuanda.com.br

PONTOS DE ABERTURA e FECHAMENTO das GIRAS

Posted by Administrador em dezembro 6, 2006


Vou abrir minha Jurema
Vou abrir meu Juremá
Vou abrir minha Jurema
Vou abrir meu Juremá
Com licença de mamãe Iansã
E de Nosso Pai Oxalá
Com licença de mamãe Iansã
E de Nosso Pai Oxalá
Já abri minha Jurema
Já abri meu Juremá
Já abri minha Jurema
Já abri meu Juremá
Com licença de mamãe Iansã
E de Nosso Pai Oxalá
Com licença de mamãe Iansã
E de Nosso Pai Oxalá
==========================
Eu abro a nossa gira
Com Deus e Nossa Senhora
Eu abro a nossa gira
Sambolê pemba de angola
Eu abro a nossa gira
Com Deus e Nossa Senhora
Eu abro a nossa gira
Sambolê pemba de angola
Abriu, abriu, abriu
Abriu deixa abrir
Com as forças da Jurema
Jurema Juremá
==============================
Vamos abrir a nossa gira
Com licença de Oxalá
Vamos abrir a nossa gira
Com licença de Oxalá
Salve Xangô
Salve Iemanjá
Mamãe Oxum, Nanã Buroquê
Salve Cosme e Damião
Oxóssi, Ogum
Oxumaré
Salve Cosme e Damião
Oxóssi, Ogum
Oxumaré
========================================
Senhora da Piedade
A sua estrela é quem nos guia
Senhora da Piedade
A sua estrela é quem nos guia
Sete Encruzilhadas em seu terreiro
E Ogum em toda gira
Sete Encruzilhadas em seu terreiro
E Ogum em toda gira
========================================
Ogum de Lei
Orixá de Lei
Ê ê ê a a
Salve a coroa de Ogum de Lei
Ogum de Lei
Ogum de Nagô
========================================
Salve a Estrela Guia
Salve o Cruzeiro do Sul
(bis)
Salve nossa Mãe Santíssima
E o manto sagrado de Mamãe Oxum
========================================
Dá licença Pai Antônio
Que eu não vim lhe visitar
Eu estou muito doente
Vim pra você me curar
Se a doença for feitiço
Bulalá em seu gongá
Se a doença
For de Deus ai
Pai Antônio vai curar
Coitado de Pai Antônio
Preto Velho curandô
Foi parar na detenção ai
Por não ter um defensor
Pai Antônio é quimbanda, é curandô
Pai Antônio é quimbanda, é curandô
É pai de mesa, é curandô
É pai de mesa, é curandô
Pai Antônio é quimbanda, é curandô
Pai Antônio é quimbanda, é curandô
========================================
Tiana chegou aqui nesse gongá
E veio com ordens
Para trabalhar
Tiana trabalha, para os filhos teus
E vence demanda com a graça de Deus
========================================
Estou cansado
De curimbar
(bis)
Lá na Jurema
Tem Oxossi Branca Lua
========================================
Eles são três caboclos
Caboclos do Jacutá
Eles giram noite e dia
Para os filhos de Oxalá
Sete com mais sete
Com mais sete, vinte e um
Salvando os três sete
Todos três de um a um
Sete Montanhas giram
Quando a noite vai chegar
Seu irmão Sete Lagoas
Quando o dia clarear
E ao romper da aurora
Até alta madrugada
Gira o Caboclo
Das Sete Encruzilhadas
========================================
Oi dai-me forças Jesus de Nazaré
Oi dai-me forças pra mim vir trabalhar
Dizem que a Umbanda tem mironga
Tem mironga, Pai Antônio tem gongá
========================================
Chegou, chegou
Chegou, com Deus, chegou
Chegou,
O Caboclo das Sete Encruzilhadas
========================================
Quem vêm, quem vêm lá de tão longe
São os anjinhos
Que vem trabalhar
Oi dai-me forças pelo amor de Deus
Meu Pai !
Oi dai forças aos trabalhos meus
===============================
Eu fecho a nossa gira
Com Deus e Nossa Senhora
Eu fecho a nossa gira
Sambolê pemba de angola
Eu fecho a nossa gira
Com Deus e Nossa Senhora
Eu fecho a nossa gira
Sambolê pemba de angola
Fechou, fechou, fechou
Fechou deixa fechar
Com as forças da Jurema
Jurema Juremá
==============================
Vamos fechar a nossa gira
Com licença de Oxalá
Vamos fechar a nossa gira
Com licença de Oxalá
Salve Xangô
Salve Iemanjá
Mamãe Oxum, Nanã Buroquê
Salve Cosme e Damião
Oxóssi, Ogum
Oxumaré
Salve Cosme e Damião
Oxóssi, Ogum
Oxumaré
===============================
Estrela da Guia
Que guiou nossos pais
Guiai nossos filhos
Pros caminhos que eles vais.

2 Respostas to “PONTOS DE ABERTURA e FECHAMENTO das GIRAS”

  1. wlliam said

    eu sou umbandista com muito orgulho e amo o que faço.

  2. alexandre said

    parabens o cutu-afro tem que ser mesmo mostrado e valorisado e os pontos sao lindos queria saber se vcs teria o ponto 7 onda

    RESPOSTA

    Ogum 7 Ondas

    Ogum Que Corre 7 Ondas
    Sua Bandeira Ficou No Humaitá.
    Ogum, Ogum Yara
    Sua Bandeira É De Ogum Beira Mar.

    =============================

    Ogum 7 Ondas
    Estava Na Beira Da Praia
    Quando Eu Vi 7 Ondas Passar

    =============================

    Ogum 7 Ondas
    Sete Ondas No Mar
    Sete Ondas Na Areia
    Sete Ondas No Mar
    Sete Ondas No Gongá

    =============================

    Ogum 7 Ondas
    Saravá Ogum
    Salve Meu Pai 7 Ondas
    Saravá Ogum De Lei
    Saravá Ogum De Ronda
    Saravá Seu Beira Mar
    Filho Da Virgem Maria
    Saravá Seu 7 Ondas
    Me Proteja Noite E Dia

Os comentários estão fechados.

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 38.593 outros seguidores

