POVO DE ARUANDA

ANUNCIE AQUI! povodearuanda@povodearuanda.com.br

Pomba Gira Cigana Menina do Cruzeiro das Almas

Publicado por Administrador em dezembro 6, 2006


Pomba Gira Cigana Menina do Cruzeiro das Almas

Gosta de ser chamada de senhorita ( é adolescente, tem 15 anos); seus cabelos são claros; adora rosas amarelas; bebe água, champanhe ou sidra; trabalha com uma pedra de Pirita na mão esquerda; usa um lenço estampado com predominância da cor vermelha ( com três nós: 1 em cada ponta e o outro no centro) pendurado da nuca a testa com as pontas caídas sobre os ombros); costuma dar um nó ao lado direito da barra da saia; vem em pé e gosta de dar bastante gargalhadas. É companheira do Exu Tranca Rua das Almas; recebe oferendas no jardim de preferência durante o dia ( frutas); fuma cigarro ou cigarrilha ( mas o que ela gosta mesmo é de dar consulta… de bico seco ou molhado, com ou sem cigarro) Ela costuma ensinar aos consulentes que não se deve dizer “Obrigada (o)” a um Exu. Pois, cada um tem o que merece …
E diz que sempre que alguém precisar ou pensar nela, deve acender uma vela branca junto com uma rosa amarela e colocar no cruzeiro das almas, de preferência numa 2ª feira.

…. Existem duas estradas para você;
Uma é a de espinhos a outro é a escolher…

FONTE: TERREIRO DE YANSÃ

13 Respostas para “Pomba Gira Cigana Menina do Cruzeiro das Almas”

  1. oi tudo de bom

  2. Sandra d' ogum disse

    eu sandra d’ ogum trabalho com essa pombo gira à 24 anos e tenho muito a contar dela mas não sabia q todas eram iguais no sentido do nó na saia e etc…
    no começo as pessoas achavam estranho esse nome e uns até davam risada mas eu fui e serei sempre credola nesta entidade pos até tranca rua na minha casa tenho 03 pessoas q recebem está entidade eu só não entendia o por que tanta idendificação com eles agora sim eu entendo.
    AXÉ pra todos e q ogum e nosso pai oxalá abençoe a todos

  3. marilene de iansã disse

    Gostaria de saber quantas pomba giras meninas existem e quais são elas e onde trabalham.

    RESPOSTA

    Acredito que você nos pede algo quase impossivel, deixo abaixo algo para seu conhecimento.

    Leia o texto: APRENDENDO SOBRE SEU GUIA (clique)

  4. olinto disse

    oxalá minha mãe existir eu so tenho a lhe agradecer ela e a pombagira cigana
    sarava minha mãe

  5. nelma maria disse

    Há certas coisas na vida que não precisamos ver para sentir sua força.Apenas admirar seu poder.Sempre confiarei em você.

  6. helena disse

    manda pra mim tbm sobre enxu e caboclo da linha das almas algumas ciencias e nomes e baihana tbm sou filha de yemanja com ogum

    REPSOSTA

    Somos pequeninos para saber tudo sobre um Guia, o que tenho no Site eu publico, espero que você leia o texto:

    APRENDENDO SOBRE SEU GUIA

  7. jayne disse

    por favao o que encontra da pombo gira menina por favor entrar em contato ao meu imeio

  8. dida disse

    OI!!!
    Tb gostei de mais,deste texto,mas gostaría de saber mais sobre ela.Tudo,de onde é,o que fazia,roupas.Tenho ela comigo,e quero saber mais,para poder agradecer!!
    Abraços!
    Que OXALÀ proteja a todos

    RESPOSTA:

    Leia o texto: APRENDENDO SOBRE SEU GUIA

  9. Clarissa disse

    Gostaria de saber mais sobre a pomba gira
    cigana menina do cruzeiro das almas,se possível uma foto ,pois não achei nenhuma ainda,obrigado
    Um abraço

    RESPOSTA:

    Leia o texto: APRENDENDO SOBRE SEU GUIA

  10. suely disse

    Eu admiro demais esta entidade, pois tem me protegido e auxiliado sempre. Axé para todos

  11. Brunno S. disse

    Não sei se devo acrditar na senhorita pomba gira menina cruzeiro das almas,em fim…só acredito vendo. Mais eu achei legal…

    RESPOSTA

    O dia que sua vontade for atendida, talvez você rogue para que nunca mais a veja, cuidado que as palavras tem poder…

  12. Paula Caldas disse

    Olá!
    Gosto muito do site e gostaria de saber a respeito de uma Pomba Gira chamada Maria Padilha do Cabaret. Se vocês tiverem qualquer informação ou texto sobre essa entidade, gostaria que colocassem no site.
    Desde já,muito obrigada.
    Um abraço
    Paula

  13. Néia Gomes disse

    Esta Senhorita Pomba Gira Menina do Cruzeiro das Almas; Foi e e sempre sera muito importante na minha vida; gostaria que tivesse mais coisas a seu respeito : tipo..cores de roupaoferendas. etc.Um abraço a todos e que Oxala ilumine a todos.

Os comentários estão fechados.

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 34.125 outros seguidores

