POVO DE ARUANDA

ANUNCIE AQUI! povodearuanda@povodearuanda.com.br

MARIA MULAMBO DA ESTRADA

Posted by Administrador em dezembro 6, 2006


MARIA MULAMBO DA ESTRADA – A DEUSA ENCANTADA

Sua lenda diz que Maria Mulambo nasceu em berço de ouro, cercada de luxo. Seus pais não eram reis, mas faziam parte da
corte no pequeno reinado. Maria cresceu sempre bonita e delicada. Com seus trejeitos, sempre foi chamada de princesinha, mas não
o era. Aos 15 anos, foi pedida em casamento pelo rei, para casar-se com seu filho de 40 anos.

Foi um casamento sem amor, apenas para que as famílias se unissem e a fortuna aumentasse. Os anos se passavam e
Maria não engravidava. O reino precisava de um outro sucessor ao trono. Maria amargava a dor, além de manter um casamento sem
amor, ser chamada de árvore que não dá frutos; e nesta época, toda mulher que não tinha filhos era tida como amaldiçoada.

Paralelamente a isso tudo, a nossa Maria era uma mulher que praticava a caridade, indo ela mesma aos povoados pobres do
reino, ajudar aos doentes e necessitados. Nessas suas idas aos locais mais pobres, conheceu um jovem, apenas dois anos mais
velho que ela, que havia ficado viúvo e tinha três filhos pequenos, dos quais cuidava como todo amor. Foi amor à primeira vista, de
ambas as partes, só que nenhum dos dois tinha coragem de aceitar esse amor. O rei morreu, o príncipe foi coroado e Maria declarada
rainha daquele pequeno país.

O povo adorava Maria, mas alguns a viam com olhar de inveja e criticavam Maria por não poder engravidar. No dia da coroação
os pobres súditos não tinham o que oferecer a Maria, que era tão bondosa com eles. Então fizeram um tapete de flores para que
Maria passasse por cima. A nossa Maria se emocionou; seu marido, o rei, morreu de inveja e ao chegar ao castelo trancou Maria no
quarto e deu-lhe a primeira das inúmeras surras que ele lhe aplicaria. Bastava ele beber um pouquinho e Maria sofria com suas
agressões verbais, tapas, socos e pontapés. Mesmo machucada, nossa Maria não parou de ir aos povoados pobres praticar a caridade.
Num destes dias, o amado de Maria, ao vê-la com tantas marcas, resolveu declarar seu amor e propôs que fugissem, para viverem
realmente seu grande amor. Combinaram tudo. Os pais do rapaz tomariam conta de seus filhos até que a situação se acalmasse e ele
pudesse reconstruir a família. Maria fugiu com seu amor apenas com a roupa do corpo, deixando ouro e jóias para trás.

O rei no princípio mandou procurá-la, mas, como não a encontrou, desistiu. Maria agora não se vestia com luxo e riquezas,
agora vestia roupas humildes que, de tão surradas, pareciam mulambos; só que ela era feliz. E engravidou. A notícia correu todo o
país e chegou aos ouvidos do rei. O rei se desesperou em saber que ele é que era uma árvore que não dá frutos. A loucura tomou
conta dele ao saber que era estéril e, como rei, ele achava que isso não podia acontecer. Ele tinha que limpar seu nome e sua honra.
Mandou seus guardas prenderem Maria, que de rainha passou a ser chamada de Maria Mulambo, não como deboche mas, sim, pelo
fato de ela agora pertencer ao povo. Ordenou aos guardas que amarrassem duas pedras aos pés de Maria e que a jogassem na parte
mais funda do rio. O povo não soube, somente os guardas; só que 7 dias após esse crime, às margens do rio, no local onde Maria foi
morta, começaram a nascer flores que nunca ali haviam nascido. os peixes do rio somente eram pescados naquele local, onde só
faltavam pular fora d’água. Seu amado desconfiou e mergulhou no rio, procurando o corpo de Maria; e o encontrou.

Mesmo depois de estar tantos dias mergulhado na água, o corpo estava intacto; parecia que ia voltar à vida. os mulambos com
que Maria foi jogada ao rio sumiram. Sua roupa era de rainha. Jóias cobriam seu corpo. Velaram seu corpo inerte e, como era de
costume, fizeram uma cerimônia digna de uma rainha e cremaram seu corpo. O rei enlouqueceu. Seu amado nunca mais se casou,
cultuando-a por toda a vida, à espera de poder encontrá-la de novo. À espera de poder reencontrar sua Maria. No dia em que ele
morreu e reencontrou Maria, o céu se fez do azul mais límpido e teve início a primavera.

Assim a nossa Maria, que agora era a rainha Maria Mulambo, virou lenda; e até hoje é invocada para proteção dos amores
impossíveis.

MAIS UM PEDACINHO DE MULAMBO PARA VOCÊ …!!!

COMO MULAMBO É …

D. Maria Mulambo mostra-se quase sempre bonita, feminina, amável, elegante, sedutora. Ela gosta das bebidas suaves como
vinhos doces, licores, cidra, champanhe, anis, etc. E gosta dos cigarros e cigarrilhas de boa qualidade, assim como também lhe atrai o
luxo, o brilho e o destaque. Usa sempre muitos colares, anéis, brincos, pulseiras, etc. Exus e pombagiras dessa linha (estrada) são os
mais Brincalhões. Suas consultas são sempre recheadas de boas gargalhadas, porém é bom lembrar que como em qualquer consulta
com um guia incorporado, o respeito deve ser mantido e sendo assim estas brincadeiras devem partir SEMPRE do guia e nunca do
consulente.

São os guias que mais dão consultas em uma gira de Exu, se movimentam muito e também falam bastante, alguns chegam a
dar consulta a várias pessoas ao mesmo tempo. Nesta linha trabalham vários espíritos, desde os Exus da estrada propriamente dita,
como também os Cíganos e a malandragem. Também se encaixam nesta linha alguns espíritos, que apesar de já terem atingido um
certo grau de evolução, optaram por continuar sua jornada espiritual trabalhando como Exus .

C.E. TRABALHADORES HUMILDES

57 Respostas to “MARIA MULAMBO DA ESTRADA”

  1. ritiele geovana said

    gostei muuuuuuuuuitooooooooooooo ela é a maria mulambo é a pomba gira que eu recebo quando vou as seções

  2. Ana said

    É a primeira vez que ouço esta história de Dona Maria Mulambo. Achei linda e triste ao mesmo tempo. Tenho uma promessa com ela . tenho certeza que ela me dará e está me dando muita força, luz e firmeza. Salve Dona Mulambo, Axé!

  3. Mariana said

    Amei conhecer a história da Maria Mulambo, algumas pessoas desentendidas falam coisas que nem sabem julgando, agora aprendi a verdadeira realidade, quero me aprofundar nesse conhecimentos de religião.

  4. Ana Paula said

    Minha Rainha, a trago cmgo e sei q ela vai fazer mudanças boas em minha vida, assim como me fazer confiar sempre em mim mesma, no meu potencial… Laroiê!!!!
    ELA É RAINHA ELA É MULHER PEDACINHO DE MULAMBO PARA QUEM TEM FÉ!!!!!!!!

  5. Angélica said

    Maria Mulambo Rainha da minha vida!!

    Carrego esta pombo gira e a amo demais!

    só tem um porém, trabalho com ela já a algum tempo mas a Mulambo que eu carrego é das almas e não vejo quase nada sobre ela, se alguém souber de histórias ou lendas dela eu vou ficar muito feliz! Pois pretendo homenagea-la com uma página somente sobre ela!
    Laroie Maria Mulambo das Almas!!!!
    Amo a senhora!

    O portão do cemitério se abriu
    saiu uma moça ela me olhou
    e sorriu
    com seu vestido remendado em fandangos
    e pombo gira ela é MARIA MULAMBO!

  6. ana carolina de oliveira said

    se eu fosso lhe dizer o quando maria mulambo foi rainha não iria ter espaço para escrever.
    então vou resumir um pequeno pedaço.
    maria mulambo marcou muito em minha vida e peço a ela mais força mais luz e mais amor para a minha vida ..
    deusa do amor me ajuda a alcançar meus objetivos.
    quanto ao texto vocês estão de parabens adorei.
    fiquem com deus….
    axé.

  7. Andrea said

    Salve Maria Mulambo!!
    Tenho muito orgulho de ter essa grande mulher do meu lado,
    Só tenho a agradecer, muito, muito…
    Obrigada minha amiga MARIA MULAMBO.

  8. Claudia said

    Salve Maria Mulambo!!!
    Ela está me ajudando muito!
    Só tenho a agradecer pelas graças que tenho
    recebido.
    Obrigada, Mulambo!

  9. SILVIA said

    Adorei saber da história de Maria Mulambo, linda.

  10. Sandra said

    È para termos mais certeza que dinheiro não traz felicidade e que só o Amor pode resolver tudo. Gostei muito de conhecer a história de Maria Mulambo.

  11. minha mãe trabalha com a maria mulambo. muito legal o site.é do luxo ao lixo é do lixo ao pó éla é maria mulambo ela é um farapo só

  12. KK said

    Nela me apego nas horas difíceis e sempre obtenho respostas e conforto! Só a chamo de minha amiga! Agradeço muito a Deus por tê-la ao meu lado! Eu a amo,a venero e etc…

  13. dirlene said

    Adorei conhecer um pouquinho da vida da Rainha Maria Mulambo,pois tinha muita curiosidade após ouvir alguém contar e agora ja sei.
    gostei.
    muito obrigado.

  14. acho que vou gostar muito dela

  15. maria mulambo me ajuda agora

  16. luciana hipolito lima said

    gostaria de saber como fazer entregas p ela pois descobri que a carrego as cores das flores dias preferidos , bebidas etc amei a historia e muito linda como ela mesma e.

    RESPOSTA

    Infelizmente não repassamos fundamentos/receitas via internet porque acreditamos que os mesmos devem ser repassados pelos Terreiros.

  17. DANIELE said

    eu adoreie saber da estoria dessa rainha linda!!

  18. claudete said

    bem conecia apouco a mria mulambo,mas antes de eu conhece-la ja tinha obtido varias coisas,e tive o prazer de conhecer ela,depois foi melhor ainda e hoje sei um pouco da historia dela,e mais ainda tenho fé nela pois até hoje tudo q pedi tenho alcançado,e espero alcançar mais ainda.porq sei que ela esta sempre comigo do meu lado.

  19. Renata Caetano said

    Bom…Dessa história eu já sabia, pois trabalho com ela. é uam história encantadora e bem interessante, mas como diz a minha própria…O que é meu é Dela, e o que é Dela não é meu!!!!KKKKKKKKKK

  20. Angelica L dos Santos Jlle-SC said

    É muito linda a história da Senhora que carrego, agradeço todos os dias por ela me ajudar a guiar meus passos.
    Saravá Dona Maria Molambo

  21. jennifer said

    MARIA MULAMBO
    AMO A SENHORA !!!
    OBRIGADA POR TUDO

  22. marcio murilo said

    Nossa, tudo q vcs falaram aqui é muito lindo.Imagino a cara de felicidade dela em ver o nosso carinho por ela. Lembro das nossas conversas, dos seus conselhos, da sua voz mansa, das suas gargalhadas(que lindo), das coisas que ela gosta,nossa como ela adora tirar fotos rindo. Uma vez ela me disse: “Eu sou assim, quem quiser tem que me aceitar assim”.E eu te aceito meu amor, no fundo do meu coração. Estou morrendo de saudades de você, meu amor, eu choro de saudades de vc, eu te amo, vc sabe que eu te amo.Só te peço uma coisa: Onde eu estiver, que a senhora esteja comigo.Beijos, eu te amooooooooo.

  23. Ana paula said

    Boa noite, gostaria muito de saber qual cor das rosas maria mulambo da estrada gosta, qual bebida e q tipo de fumo e dias propicios para agrada-la e que tipo de estrada. Obrigado.

  24. lilian said

    Saber da historia desta linda mulher me deu esperança pra continuar a acreditar no meu sonho de ser feliz com meu amado.Simpatica, querida,adoravel,acredito em você,obrigada pela ajuda.Quero ser feliz tambem assim como você tambem desejava.
    “Ela é rainha é mulher,um pedacinho de mulambo pra quem tem fé”.

  25. cintia* said

    Euu gostei muinto de Saber um pouquinho da historia dela em fin eu adoro essa mulher .

    ela e rainha ela e mulher pedacinho de mulambo para quem tem fée..

    Laroê pombogira!

  26. luciano said

    Ela é maravilhosa. Está me ajudando muito. Não vou esquecê-la. A maioria das pessoas que atingem seus objetivos através dela acabam esquecendo. Eles não gostam muito disto. A ingratidão não faz bem para ninguem muito menos para eles.

  27. maria costa said

    mulambo rainha da incrusa, o deusa encantada,tem no seu gongar a segurança,ela tem sua estrada marcada,e caminhou num tapete de flores,nem sequer se importou,ela deixou seus suditos chorando ,e foi viver no mundo da perdiçao. ela e rainha ela e mulher pedacinho de mulambo e para quem tem fe.

  28. maria costa said

    falar de deusa, rainha,amiga,companheira,e falar de maria mulambo. agradeço muito a ela por ter me escolhido como instrumento dela mulambo te amoooooooooo.

  29. ALESSANDRA said

    EU TENHO O CARREGO E SEI QUE ESSA POMBA GIRA MARIA BONITA MULAMBO E MINHA VIDA DEPOIS DE INSÃ E MARIA EU NÃO SERIA NADA POIS ELA É MUITO ESPECIAL, ELA JÁ MIM LIVROU DE UMA POR QUE SER NÃO FOSSE ELA HOJE EU NÃO ESTAVA AKI MAIS ESSA MULHER É MAIS ESPECIAL QUE JÁ CONHECI
    BJS MARIA BONITA MULAMBO OLHA POR MIM

  30. Gabriel said

    Ela e Rainha, ela e mulher
    Pedacinho de Mulambo e para quem QUISER!!!

  31. carlos amorim said

    adorei descobrir a historia de maria molambo que vc continue divulgando uma vez que conheço ela e adorei falar com ela

  32. Nárrima said

    Nossa quando eu li esse texto ate me arrepiei

    mt linda a historia dela

    eu tenho a mulambo sempre comigo a minha e Maria mulambo do cemiterio gosto mt dela pois ela sempre esta comigo me ajudando

    salveee mulambo

  33. Carla Manoel said

    Eu amei ler essa história sobre Maria Mulambo, linda. O site é maravilhoso e muito esclarecedor.

  34. claudia said

    Tenho muito orgulho de carregar essa pombogira comigo. Ela é a minha protetora, aprendi a gostar dela atravês das pessoas que se consultava com ela,
    Pois a minha pombogira é muito querida!!!!Que ela traga muita sorte pra mim, e para quem acredita nela…

  35. Gleidson da Silva Santos said

    Maria Mulambo! Me ajude!! Preciso tirar um homem da minha vida que está me fazendo muito mal! Só tua força pode me reerguer das cinzas..!! Salve Maria Mulambo Rainha da estrada!

    LAROYEEEEE!

  36. Gleidson Apostólicod said

    Maria Mulambo, rainha da estrada.. que maraviiilha… Fiquei muito emocionado

  37. Tom Hanks said

    I went to Brazil just to meet Mary Mulambo. It has simply changed my life. After being with her, i became a famous actor in Hollywood and i can have any woman i want. Now im rich and happy.

    Thanks Mary Mulambo, the queen of the road!!!!

    RESPOSTA

    Tom Hanks de Maricá – RJ com o IP 201.16.200.65, você acha que Umbandista é burro?

    Arruma o que fazer…

  38. weder costa said

    naum sei oq dizer, mais vou dizer que tenho a dona maria mulambo como a minha mulher, pois ela me dsse que seria e eu dedico todo o meu amor a elaela me da tudo que eu quero eu a ela.TE AMO MARIA ADOREI SABER SOBRE ELA LAROYEEEEE

  39. MEIRE said

    tenho muita fé em minha mãe Maria Mulambo se que ela está me ajudando.

  40. lila said

    Dizer algo dela é muito difícil, resumi-la em uma palavra é fácil ela é TUDO, conhecer e carregá-la foi o melhor presente que eu poderia receber, epero poder levar as pessoas junto com ela a mesma pazque ele me truxe na sua “burra”, outra pessoa maravilhosa que infelizmente não está mais no meio de nós. Tenho um jeito especial de tratá-la sei que ela gosta e entende,agradecer é pouco as mesmo assim Dona Maria obrigado por tudo, por estar sempre ao meu lado, fechar os olhos e te ver sentada na minha cama me ouvindo acalenta muito meu coraão.
    A história dela é linda, ela é linda!!!

  41. Jaja said

    obrigada
    paz

  42. Patricia said

    gostei muito desse site, e tb de aprender um pouco mais da entidade que carrego.tenho certeza que ela irá me ajudar a encontrar um terreiro para dar continuidade ao trabalho que foi iniciado em mim. salve dona maria molambo! Salve!!!

  43. ALMIR said

    eu goestei muito de saber de sua vida um pouco como era! e melhor ainda q ele mim ajuda bastandte!!! ela sim tem sua história marcada!

  44. Ma said

    Nossa !!! Se eu for dizer o quanto esta RAINHA é especial para mim …o espaço aqui não vai dar …Ela foi em minha casa me buscar numa madrugada em que eu não mais sabia o que fazer da minha vida AMOROSA … Tudo para mim dava errado, meu namorado já não me queria mais,estava saindo com OUTRA,eu já não sabia mais o que fazer… Foi quando então conheci esta grande pessoa … e tudo se modificou… coisas maravilhosas aconteceram e ainda vão acontecer muitas !!! Se depender dela … eu tenho certeza que SIM !!!
    Posso dizer que ELA fez eu acreditar que tudo posso quando creio nela … Obrigada Mulambo…

  45. cintia* said

    ela e rainha ela e mulher pedacinho de mulambo para quem tem fe

  46. cleusa said

    gostei muito deste site.e tenho a honra de ser um aparelho(cavalo)de dona Maria Mulambo.adquiri muito ensinamento com “Ela”,e desenvolvimento espiritual.fica aqui meu agrdecimento.obrigada D.Maria Mulambo Da Estrada.

  47. kertman said

    Adorei saber um pouco da história de MARIA MULAMBO aprendi a estima-la ainda mais,parabens pelo esclarecimento que nos é dado.

    Adoro essa mulher

  48. mayara said

    tenho orgulho de saber a história da mulher que eu carrego e me dá tudo que eu peço….
    laroyeeeeeeeeeeeeee

  49. ana paula said

    ela e minha guia minha rainha
    sou devota e ela ela faz tudo vc pedir
    ela e eu

  50. Roberta said

    MULAMBO RAINHA DIVINA A DEUSA ENCANTADA!!!!
    EU SEI Q O SEU GONGA TEM TODA A SEGURANÇA…

    E SAIBAM Q NELA VC ENCONTRA TODA A SORTE!!!

    ESSA SIM É A VERDADEIRA CARACTERISTICA DA MINHA DEUSA!!!!!

  51. Roberta said

    A historia mais linda q eu ja pude ver foi a dessa Deusa maravilhosa q mudou a minha vida inteira!!!

    te amo muito maria mulambo!!!!!!!!!

  52. cintia said

    mulambo vc e tudo pra min
    eu adoro ela e foi muinto bom eu ter conheçido um pouco da estoria dela eu achei muinto legal
    a mulambo e tudo gente
    apessar do jeitinho dela de ser ele e muinto legal quem conheçe nunca esquece como eu eu choro todo dia por ela e ela mesmo falou la em manaus ela estava na terra;
    eu adoro ela ate q fim a minha mâe de santo vai volta pro rio e vai trazer a minha alegria de volta ..
    to muinto triste e serio espero q vcs possam gostar muinto dela asim como eu .
    ELA E RAINHA ELA E MULHER PEDACINHO DE MULAMBO PARA QUEM TEM FÈEE

  53. aline said

    Ela é mulher pra ser amada e querida por todos.
    Carrego esta mulher maravilhosa e me orgulho muito dela! ELA É RAINHA ELA É MULHER PEDACINHO DE MULAMBO PARA QUEM TEM FÉ!!!!!!!!

  54. cris said

    mulambo amo a snhora

  55. nelcy said

    eu amei e achei a historia muito triste mais gosto mais ainda dela agora pois sei que ela é guerreira assim como eu

  56. NANCY said

    gostei muito. Maria Mulambo está me ajudando muito.

  57. diego diamantino said

    eu ahcei a interpletaçao do texto muito boa e tambem gostei da historia da maria mulambo

Os comentários estão fechados.

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 38.559 outros seguidores

