POVO DE ARUANDA

ANUNCIE AQUI! povodearuanda@povodearuanda.com.br

OXÓSSI

Posted by Administrador em setembro 11, 2002


caboclo.jpg

PRECE A OXOSSI

Oh caçador! Guerreiro de uma única flecha. Rei das Matas, Rei da Umbanda. Pai da Inspiração e da Esperança, daí-me as bênçãos da prosperidade e inspira-me os pensamentos do bem.
Ajuda-me no sustento da minha fé; a fim que possa cumprir com minhas obrigações e meus deveres neste mundo.
Indica-me com sua flecha sagrada os verdadeiros caminhos da prosperidade.

OKÊ, ARÔ!
BAMBI Ô CLIM
OXOSSI.

Oração ao Pai Oxóssi

Meu pai Oxóssi!

Vós que recebestes de Oxalá o domínio das matas, de onde tiramos o oxigênio necessário á manutenção de nossas vidas durante a passagem terrena, inundai os nossos organismos coma vossas energia, para curar de nossos males!

Vós que sois o protetor dos caboclos, dai-lhes a vossa força, para que possam nos transmitir toda a pujança, a coragem necessária pra suportarmos as dificuldades a serem superadas!

Dai-nos paz de espírito, a sabedoria para que possamos compreender a perdoar aqueles que procuram nossos Centros, nosso guias, nossos protetores, apenas por simples curiosidade, sem trazerem dentro de si um mínimo da fé.

Dai-nos paciências para suportarmos aqueles que se julgam os únicos com problemas e desejam merecer das entidades todo o tempo e atenção possível, esquecendo-se de outros irmãos mais necessitados!

Dai-nos tranqüilidade para superarmos todas as ingratidões, todas as calúnias!

Dai-nos coragem para transmitir uma palavra de alento e conforto aqueles que sofrem de enfermidades para quais, na matéria, não há cura!

Dai-nos força para repelir aqueles que desejam vinganças e querem a todo custo magoar seus semelhantes!

Dai-nos, enfim, a vossa proteção e a certeza de que quando um caboclo, num gesto de humildade, baixar até nós, ali estará a vossa vibração!

13 Respostas to “OXÓSSI”

  1. hélio kunz said

    parabens pois o meu mentor é o oxossi o verde da mata

  2. O povo verdadeiro de aruanda quer e necessita cada vez mais de informações corretas sobre a nossa sagrada umbanda, desmistificando assim aqueles que brincam e deturpam a nossa fé. Parabéns pela iniciativa, pois existem lugares neste Brasil, onde não há informação nenhuma correta sobre a nossa umbanda, por exenplo em Rondonia onde moro. Tanta mata , tantos caboclos e tanta ingratidão, pois só se pensa em devastação. axé.

  3. Geraldo said

    Ôke arô, caboclo guerreiro que as palavras da sua oração calem fundo no meu coração, para que minha caminhada sobre a crosta da terra só deixe rastros de luz, caridade e amor ao proximo.

  4. Rafael said

    Que Oxossi conduza a Flecha da Luz Divina a todos os corações!!!
    Salve a nossa Umbanda, a Senhora da Luz Velada!!!
    ciganosdeluz@hotmail.com

  5. Fernanda said

    demais,
    sem palavras para esse ato de cultura;
    amei!!!

  6. Acácio Evangelista Torres said

    Moro em São Luís do Maranhão, gostei muito do site de vcs, sou filho de Oxòssi também, gostaría de receber, se possível, todo literatura disponível sobre a nossa Umbanda.
    Obs: Observei que: na Oração ao meu Pai Oxóssi, há um erro de digitação: Dai-nos, enfim, a fossa proteção e a certeza de que quando um caboclo, num gesto de humildade, baixar até nós, ali estará a vossa vibração! A palavra vossa foi digitada fossa!!!

    RESPOSTA

    Tinha que ser um Filho de Oxóssi para perceber um erro, obrigado e que Oxóssi o proteja sempre!

  7. Julio Cesar said

    esse site é muito bom!! parabéns a todos!! um grande abraço e que Oxalá continue dando força e iradiação a vocês para que com este vocês continuem dando continuidade e a divulgação da nossa religião que é tanto mal vista por todos!! parabéns!

  8. fabio said

    Oi adorei esse site estou na religião faz pouco tempo gostaria que vcs mandassem sempre novidades ok
    Que axossi esteja com todos

    RESPOSTA

    Entre em nosso grupo do Yahoo

  9. gabriel de oxóssi said

    show esse site,parabéns a todos os donos deste site.

    OKÊ, ARÔ!

  10. nadia said

    gostaria de receber uma foto mais visivel

  11. Andre Moraes said

    Salve meu pai oxossi , rei da mata!!!

    ótimo site!!

  12. miriam runva da oxum alá said

    amei o site a amo tudo o que fala dos orixas; pois sou espirita feita na nação jeje como runva da minha mãe oxum e tudo que diz respeito,ao que amo me faz bem por isto, espero que estejam sempre com muito amor em seus corações e que minha mãe os proteja

  13. ursmar rodrigues said

    que oxossi traga paz e fartura a todos amém

Os comentários estão fechados.

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 36.998 outros seguidores

